fbpx

5 Mulheres que se destacaram na arte do Title Design

Title Design

Sabemos que no mundo do Motion Design existem muitos nichos e todos, dentro de um âmbito geral, possuem seus fundamentos e sua importância. Uma dessas áreas é a de Title animation, que é muito usado em abertura de filmes, séries, programas de tv e web, etc. Mas por trás da animação existe todo o pensamento e a expertise de um designer, o conhecido “Title Designer”. É ai que resolvemos separar 05 mulheres que fizeram história como Title Designers e que você precisa conhecer!

Nina Saxon

Nina Saxon é uma premiada Title Designer e diretora de arte de sequências de abertura de longas-metragens e televisão.Resultado de imagem para nina saxon

Depois de se formar no programa de cinema e televisão da UCLA em 1975, Saxon começou sua carreira como motion designer de comerciais e como animadora de efeitos especiais em longas-metragens, principalmente na trilogia original de Star Wars.

Em 1981,  Saxon fundou a Nina Saxon Design e nas décadas seguintes produziu títulos e sequências de abertura para alguns dos filmes mais bem sucedidos e aclamados pela crítica de Hollywood:  Romancing the StoneBack to the FutureBeauty and the BeastThe FugitiveForrest GumpThe CraftContactThe Departed, and Salt. Saxon também trabalhou extensivamente na telinha, incluindo aberturas para Picket Fences, Wings, Early Edition e Gilmore Girls.

Ela ministrou cursos sobre title design na UCLA, na Chapman University e na Otis College of Art and Design.

Sally Cruikshank

Sally Cruikshank é uma cartunista e animadora americana cujo trabalho inclui o curta metragem de 1975,  Quasi at the Quackadero, Make Me Psychic, de 1978, e Face Like a Frog, de 1987, com músicas de Danny Elfman.

Resultado de imagem para sally cruikshank

Ela criou as sequências do título de abertura para os filmes Ruthless People, Mannequin, Loverboy, Madhouse e Smiley Face (abaixo). De 1989 a 1999, ela animou e produziu segmentos animados e videoclipes para o programa infantil de televisão Vila Sésamo.

 

Em 2009, seu filme Quasi at the Quackadero foi introduzido no Registro Nacional de Cinema dos Estados Unidos e em outubro de 2012, várias impressões de 35mm do trabalho de Cruikshank foram exibidas no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Barbara Laszewski Garner

Barbara Laszewski Garner é diretora criativa e Title designer com sede em Nashville, Tennessee.

Resultado de imagem para Barbara Laszewski Garner

Vindo da cidade de Nova York, Laszewski Garner estudou na Parsons, Pratt, e na School of Visual Arts, e depois formou-se bacharel em Belas Artes pela School of Visual Arts, especializada em design gráfico. Ela começou sua carreira como assistente de direção de arte na Carden & Cherry, uma agência de publicidade em Nashville, conhecida no final dos anos 80 por seus comerciais com o personagem Ernest, do ator Jim Varney. Logo ela se mudou para a startup Cascom para trabalhar em motion graphics. Em 1989, ela criou o motion graphics para a série de TV de Ernest P. Worrell, “Hey Vern, É Ernest !”, que lhe rendeu um Daytime Emmy Award. Ela continuou a trabalhar na franquia Ernest, criando sequências de títulos para Ernest Goes to Jail, Ernest Scared Stupid, Ernest Rides Again e Ernest Goes to School. Ela também criou pacotes gráficos e títulos de abertura para a CBS, TNN, PBS e CMT, além de gráficos para vídeos de música e TV.

Douy Swofford

Douy Swofford é Title Designer para aberturas de filmes, cartunista e escritora que mora em Los Angeles.

Resultado de imagem para Douy Swofford

Ela desenhou sequências de títulos de abertura para mais de 25 longas-metragens, incluindo The ChangelingThe Last of the MohicansThe Naked Gun: From the Files of Police Squad!The Philadelphia ExperimentNew Jack City, and Tommy Boy. Ela é uma colaboradora do livro National Lampoon Presents the Very Large Book of Comical Funnies, publicado em 1975.

Ela também foi a designer de efeitos especiais para o filme Parasite de 1982.

Nadia Tzuo

Nadia Tzuo é diretora de arte e motion graphic designer e mora em Los Angeles.

Resultado de imagem para Nadia Tzuo

Após graduar-se em 2003 com uma licenciatura em Design e Planeamento de Publicidade em Taiwan, Tzuo mudou-se para frequentar o Art Center College of Design onde se concentrou em motion graphics, concept art ambiental, branding e multimedia. Em 2011, ela se juntou à Prologue Films. Ela começou sua carreira na indústria de motion graphics como diretora de arte e direção criativa para a sequência do título da série de TV The New Normal (2012). Desde então, ela trabalhou em sequências de títulos, efeitos visuais, design de interface de usuário e arte conceitual para os setores de cinema, TV e jogos. Partipou de filmes como: X-Men: ApocalypseStar Trek Beyond, and Rogue One: A Star Wars Story. In TV she has worked on title sequences including American Horror Story: Freak ShowAmerican Horror Story: CovenFeud: Bette and Joan, and Full Frontal with Samantha Bee.

 

Fonte: Art of the Title

Comentários

comments