fbpx

A Autodesk lança o Bifrost para o Maya na SIGGRAPH 2019

A Autodesk anunciou o Bifrost para o Maya, apresentado como um importante marco de desenvolvimento para a empresa. A Autodesk também mostra as versões mais recentes do Arnold, 3ds Max, Shotgun e Flame no SIGGRAPH 2019.

O Bifrost possibilita que artistas 3D criem efeitos no Maya de maneira rápida e fácil, usando um novo ambiente de programação visual.

Aqui está um resumo rápido de alguns dos destaques:

Um gráfico
Usando o Bifrost Graph Editor os usuários podem combinar nodes, desde operações matemáticas até simulações.

Fumaça, Incêndio e Explosões Detalhadas
Os novos solucionadores de base física para aerodinâmica e combustão facilitam a criação de efeitos de fogo de aparência natural.

O método do ponto do material
O novo solucionador de MPM ajuda os artistas a lidar com simulações realistas de granular, pano e fibra.  

Novo sistema de partículas de alto desempenho
Um novo sistema de partículas criado inteiramente com programação visual adiciona poder e escalabilidade aos fluxos de trabalho de partículas no Maya.

Efeitos artísticos com volumes
Bifrost vem carregado com nodes que ajudam os artistas a converter entre malhas, pontos e volumes para criar efeitos artísticos.  

Instância favorável à renderização
Instâncias amigáveis ​​e de alto desempenho permitem que os usuários criem enorme complexidade em suas cenas.

Strands
O mundo está cheio de fibras. De pêlos e peles a penugem, roupas, grama, fios e poeira, Bifrost simplifica a modelagem de coisas consistindo de várias fibras (ou cordões) processualmente. 

Pré-visualizações realistas
Os artistas podem ver exatamente como os efeitos ficarão após a iluminação e renderização no Arnold Viewport no Maya.

Gráficos prontos para uso
Os artistas podem criar rapidamente efeitos de última geração que atendem às demandas de qualidade de hoje.

Bifrost for Maya está disponível para download agora e funcionará com qualquer versão do Maya 2018 ou posterior. Também está incluído no instalador do Maya 2019.2 e versões posteriores. 

Para mais informações sobre a Bifrost, visite o portal de documentação do Bifrost for Maya.


Shotgun, Arnold, Flame e 3ds Max

Além de lançar o Bifrost para o Maya, a Autodesk também destacou as versões mais recentes do Shotgun, Arnold, Flame e 3ds Max no SIGGRAPH 2019. O Shotgun revelou uma prévia tecnológica de uma nova Shotgun corporativa segura que oferece suporte à segregação de rede e ao isolamento de mídia gerenciado pelo cliente na AWS. Isso oferecerá ao estúdio e aos clientes empresariais a confiança de colaborar em um pipeline de rede fechada na nuvem.

O Shotgun Create agora oferece uma experiência de desktop conectada à nuvem, tornando mais fácil para os artistas e revisores verem quais tarefas exigem atenção, enquanto fornecem um ambiente colaborativo para analisar a mídia e trocar feedback com precisão e eficiência. O Arnold 5.4 adiciona atualizações importantes ao renderizador de GPU, incluindo suporte a OSL e OpenVDB, trazendo ainda mais velocidade, poder e flexibilidade aos fluxos de trabalho de artistas. Com base no recém-lançado Z Depth Map Generator e no Human Face Normal Map Generator, o Flame 2020.1 introduz mais usos de IA com novas ferramentas Sky Extraction e recursos especializados de segmentação de imagem. Também em exibição, a atualização do 3ds Max 2020.1 apresenta ferramentas processuais modernizadas para modelagem 3D.


Fonte: AREA Autodesk – Introducing Bifrost for Maya

Comentários

comments