fbpx

Uma das consequências que um profissional da animação busca obter como resultado de seus trabalhos são as visualizações. Não me refiro aos números e quantidades específicas, quero tratar apenas do modo como o vídeo pode atingir várias pessoas, afinal, quem não gosta de saber que aquele projeto que você dedicou um bom tempo e carinho para produzir, recebeu a atenção de algumas milhares de pessoas?! Os feedbacks são sempre bem vindos e promovem um crescimento pessoal enorme.

Então por que não levar isso um pouco mais a sério e submeter seu trabalho em festivais ao redor do mundo? Por que não deixar a coisa mais emocionante e envolver competições, premiações, nomeações e selos? Isso pode ser uma mega oportunidade para você ganhar mais visibilidade na área, conhecer outras pessoas, fazer networking, e gerar uma autoridade profissional para outros que estão ao seu redor. Em outras palavras: virar inspiração.

Cartazes das edições anteriores de "Monstra".

Cartazes das edições anteriores de “Monstra”. Via monstrafestival.com

Existem inúmeros festivais ao redor do mundo esperando por você, inclusive no Brasil. Seja pago ou free, com certeza em um deles você se encaixará. Lembrando que como cada festival possui regras próprias e algumas premiações em dinheiro, é primordial que você leia os editais e regulamentos para evitar desclassificações, pois muitos exigem trabalhos inéditos e que tenham sido produzidos no período de um ano antes do evento.

Animateka - chamada

Cartaz de chamada para o Animateka. Via animateka.si

Uma grande esmagadora quantidade de festivais ocorre no primeiro semestre do ano, ou melhor, suas inscrições. Como é o caso do Anima Mundi, Klik e Annecy, mas fica esperto porque ainda rolarão bastantes inscrições para os festivais que ocorrem no final deste ano ou no começo do ano que vem. Confere aí:

  1. Prazo: 15/08/2016 – SoDak Motion Festival;
  2. Prazo: 20/08/2016 – Animasivo;
  3. Prazo: 31/08/2016 – Canada International Film Festival;
  4. Prazo: 20/09/2016 – Animateka;
  5. Prazo: 01/10/2016 – Anima;
  6. Prazo: 01/10/2016 – Winchester short film Festival;
  7. Prazo: 31/10/2016 – Norwich Film Festival;
  8. Prazo: 06/11/2016 – MONSTRA –Lisbon Animated Film Festival;
  9. Prazo: 26/11/2016 – Big Muddy Film Festival;
  10. Prazo: 15/12/2016 – GLAS Animation Festival;
  11. Prazo: 30/12/2016 – Boston Underground Film Festival.

Tem festival para todos tipos e gostos. Veja o regulamento dos mais interessantes para você e manda bala. Estaremos aqui na torcida, boa sorte!

Fonte: Cartoon Brew e Animation Festivals

 

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments