fbpx

PSD to 3D é uma nova ferramenta que cria cenas do Photoshop em 3D

O estúdio E.d. Films, de Montreal, no Canadá, lançou uma nova ferramenta: o plug-in PSD to 3D, que converte desenhos 2D em conteúdo 3D.

O estúdio enfatiza a facilidade de uso da ferramenta, afirmando que novatos em 3D, com pouca ou nenhuma experiência, agora podem ignorar a fase de modelagem e, em minutos, começar a transformar esboços do Photoshop em cenas e personagens moldáveis, prontos para animação no Maya.

“Um visual ilustrado é difícil de replicar em 3d, mesmo que você conheça o software”, disse Daniel Gies, diretor de arte e tecnologia da E.d. “Com o PSD to 3D, todas as linhas e pinceladas são passadas para as malhas 3d, para que os artistas possam dar uma aparência única às suas animações.”

O estúdio E.d. Films, que desenvolveu a ferramenta internamente, está posicionando a PSD to 3D como uma atualização para a técnica frequentemente utilizada de conseguir um efeito 3D com a arte 2D através do After Effects:

PSD to 3D substitui um método After Effects desatualizado que geralmente requer que os artistas produzam centenas de layers para obter uma aparência 3D. Como o After Effects não foi feito para ser um mecanismo 3D, o processo é lento e difícil, sem a velocidade em tempo real que a maioria dos artistas usa para iterar de maneira eficaz. Com o PSD to 3D, uma conversão simples torna todas as ferramentas do Maya disponíveis em minutos, ajudando os artistas a animarem muito mais rápido.

O estúdio ressalta que todos os objetos 3D correspondem às layers originais do Photoshop, permitindo que os artistas construam e ajustem facilmente cenas e personagens. Para ver o PSD to 3D em ação, assista a demonstração abaixo:

PSD to 3D está disponível em duas versões : PSD to 3D Lite (CA $ 20) e PSD to 3D Pro (CA $ 60). Cada versão é compatível com o Photoshop CC 2014–2019 e o Maya 2016–2019.


Fonte: Cartoon Brew – PSD to 3D Is A New Tool That Creates 3D Scenes Out Of Photoshop Artwork

Comentários

comments