Verdade seja dita: o Premiere CC 2019 poderia ser melhor

Primeiramente, caso você ainda não saiba, aqui vai um Guia rápido para que você consiga instalar a atualização do Premiere CC de forma correta.

Após isso, Vamos falar sobre as melhores práticas para atualizar seu software da Adobe. Também vou contar o que eu esperava ver na nova versão do Premiere Pro.

Como atualizar o Premiere CC de forma correta.

Eu sei por experiência que depois de cada novo lançamento, há um monte de pessoas que:

  • Não vão atualizar porque acham que a nova versão será instável
  • Vão atualizar e se encontrar um bug colocarão a culpa na Adobe

Na minha opinião, você não deveria estar em nenhum dos lados. É óbvio que um software tão poderoso usado em um “quatrilhão” de fluxos de trabalho e cenários diferentes terá coisas que não funcionarão como o esperado para uma determinada configuração ou abordagem de edição.

Eu diria que você deve atualizar seu software, mas você deve fazê-lo com sabedoria. Isso significa não se livrar da sua versão anterior, especialmente se você tiver projetos importantes em andamento.

Mesmo que pareça algo óbvio, poucas pessoas fazem isso. Quando você abrir o aplicativo da Creative Cloud e clicar em Atualizar, haverá uma opção para forçar a instalação a preservar a versão antiga.

OK, digamos que você fez tudo da maneira certa. O que agora? Primeiro de tudo, termine seus projetos importantes na versão antiga. Enquanto isso, tente testar o novo lançamento de projetos menos importantes.

Teste-o e use-o para projetos de clientes importantes somente se achar que funciona bem em sua máquina, com suas imagens e com seu fluxo de trabalho de edição.

E o que faltou nessa nova atualização?

1 – Correção de cores em grupos

Primeiro de tudo, estou decepcionado por não terem introduzido nenhuma ferramenta de correção de cores em grupo. Eu realmente sinto que é algo que está faltando. Não há uma maneira fácil de colorir um grupo de clipes corretamente. Eu gostaria de poder aplicar o Lutetri a vários clipes de uma só vez e modificar o efeito, se necessário.

No geral, achei que veríamos mais recursos novos, mas, por outro lado, existem boas melhoras, principalmente em estabilidade do software (que já era muito boa).

2 – Team Projects para planos individuais da Adobe.

Comecei a usar o Team Projects para colaboração com um amigo, que mora do outro lado do globo e eu realmente queria ver mais atualizações para esse recurso. Eu queria, especialmente, que esta opção fosse disponível em um plano individual da Creative Cloud.

Agora, se você tem um plano individual, você não tem acesso a esse recurso, e isso é ridículo! Você precisa ter uma equipe ou um plano corporativo. Adobe, por favor, faça algo sobre isso! Eu sei que muitos freelancers se beneficiariam disso e a comunidade ganharia, e muito, com este tipo de mudança.

(Este artigo é uma adaptação do original de Piotr Toczyński: How to Upgrade Premiere Pro the Right Way and How CC 2019 Could Be Better, via No Film School.)

Comentários

comments