6   +   1   =  

A organização é uma das características essenciais de um bom profissional que usa o computador como ferramenta de trabalho. Saber onde se encontra e como renomear cada arquivo em seu computador poderá facilitar bastante a produção de um projeto pessoal, como também – e principalmente –, a de um projeto em conjunto com outros indivíduos.

Esse processo de organização costuma se tornar algo bastante pessoal, pois você acaba conquistando uma maturidade com o passar do tempo e consequentemente criando/adaptando sua própria estrutura.

Animade - via Dribbble

Animade – via Dribbble

Porém, uma coisa precisa ficar bastante clara independente de ser veterano ou novato na área: esse tipo de conduta tem de se tornar um hábito em sua vida. Sério. Tem de ser natural dentro de você e seus projetos.

Então, se você anda se sentindo pressionado e perdido com relação a isso e não sabe onde se encontra os arquivos que renderizou ontem, se liga nessas dicas abaixo e tente ao máximo sair dessa vida.

GET YOUR SHIT TOGETHER

GYST é um projeto criado pela galera do estúdio Justin McClure Creative, que tem como objetivo nos auxiliar na criação da estrutura de pastas para nossos projetos; nomenclaturas apropriadas para arquivos, e, nomenclaturas para pastas que se encontram dentro de um projeto do After Effects.

O site também fornece o download de estruturas do próprio estúdio, e também de outros profissionais da indústria de animação, como o da Erica Gorochow, uma das responsáveis pela criação do vídeo do Motionographer para a campanha do Patreon.

download-das-estruturas-para-se-organizar

Estruturas para download no GYST

MOTION DESIGN 101

MOD 101 é um curso ministrado pelo Michael Jones que visa a ser algo mais em conta para você que não pode pagar pelo MoGraph Mentor.  Além de todo o conteúdo de primeira, em uma de suas aulas, Michael compartilha com seus alunos a estrutura de pastas que ele utiliza em seus projetos. Após assistir a essa aula, finalmente posso dizer que consegui encontrar um resultado que me agradasse e fosse útil para minhas necessidades. Mas ó, o curso está custando $99 doletas. Se tiver interesse, será um ótimo investimento.

MOD-101

Printscreen do MOD 101


E aí? Como vai ser? Você agora tem opções para evitar atitudes desleixadas que vão se transformando em uma enorme bola de neve, né? Fuça esses arquivos acima e veja qual a melhor opção. Mas lembre-se, quando chegar a um resultado desejável, faça um backup destas pastas para que possa utilizá-las sempre que der início a um novo projeto.

Comentários

comments