O Motionographer é uma das melhores fontes que existe para Motion Designers. Além de uma curadoria muito boa quanto a referências, os caras sempre soltam algum artigo importante para a comunidade. 

A mais nova investida do portal é o Step by Step. Trata-se de uma série mensal com ênfase em como cada artista trabalha, seu método, processos, pesquisas, técnicas, etc. Animadores 2D, diretores de arte, gurus de Cinema 4D e tantos outros tipos de profissionais terão sua vez. Já na primeira edição, o Step by Step traz Ariel Costa que mostra, dentre outras coisas, como trabalha e desenvolve seus personagens de colagem.

Um dos objetivos do Motionographer é não só celebrar o excepcional trabalho realizado em nossa indústria, mas também as pessoas e idéias por trás desses trabalhos. Parte disso significa perceber a abordagem única de cada indivíduo em resolver problemas criativos, conceituais e técnicos. – Motionographer

De acordo com o Motionographer, o Step by Step não é uma série de tutoriais propriamente dita. Estaria mais para uma “gravação de tela do artista selecionado, enquanto ele trabalha para criar algo do início ao fim. Sem roteiros, sem narração ou voz, apenas uma olhada no processo criativo em tempo real, sem edições, com todos os altos e baixos, burradas ou mesmo acidentes felizes”. 

É uma abordagem interessante, e seria como se sentar ao lado dos caras, observando-os trabalhar. Outro ponto é que o Step by Step está/será disponibilizado via YouTube, contrariando o convencionalismo de que tudo sobre Motion vai pro Vimeo. O motivo para isso seria que na plataforma do Google existe maior flexibilidade para assistir a vídeos demasiadamente longos. Pode-se acelerar em duas vezes e deixar rolando como um timelapse, por exemplo.

Se você está interessado em participar ou sugerir algum artista para o Step by Step, basta enviar um email para stepbystep@motionographer.com

Comentários

comments