iMac Pro & Final Cut Pro 10.4 dão nova vida ao fluxo de trabalho Apple

A Apple liberou recentemente um sneakpeak da atualização do Final Cut Pro 10.4, juntamente com o iMac Pro, mostrando novos recursos que podem, de certa forma, trazer a plataforma de volta da quase morte.

O domínio da Adobe no mercado de edição de vídeos ficou ainda mais forte com as últimas atualizações do Premiere Pro e After Effects. No entanto, o outrora padrão da indústria, o Final Cut, pode ter algum poder de permanência com a atualização 10.4.

Vejamos algumas das ferramentas e recursos revelados no evento Final Cut Pro X Creative Summit, realizado pela Apple em Cupertino, e o que isso significa para os editores de vídeo que gostariam de ver o Final Cut Pro trazido de volta à vida.

Controles de Cor

Talvez a maior novidade para editores de vídeo seja o upgrade mais que bem-vindo aos controles de cores do Final Cut Pro X 10.4. A sua maneira, o FCPX agora vai oferecer controles color wheel e color curves, juntamente com opções e suporte expandidos a LUT. A maior adição, porém, são as novas ferramentas de balanço de branco e um conta-gotas mais sofisticado que pode alterar a tonalidade de uma curva e criar pontos de controle.

Ferramentas VR

O Final Cut Pro X traz avanços interessantes de edição VR. Você pode ler sobre isso de modo mais completo nesse artigo de Alex Gollner, mas o resumo é o seguinte: o FCPX poderia facilmente se tornar o líder da indústria em edição de VR com base em seu tratamento exclusivo de video esféricos. Para melhorar o fluxo de trabalho, o FCPX 10.4 está apresentando um novo visor VR para que os editores possam olhar ao redor e fazer edições em tempo real à medida que o vídeo está sendo reproduzido.

O FCPX 10.4 também oferece uma nova ferramenta de Reorient, que pode ser recomendada para editores VR trabalhando com cenas ligeiramente desalinhadas ou com ângulos estranhos.

Se você está mergulhando em edição e produção VR, fique atento à Apple.

O novo iMac Pro

Embora tenha sido anunciado pouco tempo atrás, as outras grandes notícias do evento Final Cut Pro X Creative Summit são para o novo iMac Pro e, mais especificamente, suas capacidades expandidas para decodificar arquivos RED em reprodução otimizada de 8K. Conforme relatado pela TechRadar, o novo iMac Pro virá (de entrada), com um “processador Intel Xeon de 8 núcleos, gráficos AMD Radeon Vega, 32GB de memória do sistema ECC e um SSD de 1TB, além de uma tela de Retina 5K de 27 polegadas.”

Rumores sobre os preços do iMac Pro dizem que ele começará a US$5.000. No entanto, com descodificação REDCODE e otimizações de alta resolução, o iMac Pro é o parceiro perfeito para um ressurgimento do Final Cut Pro X.


Fonte – The Beat

Comentários

comments