Uma senha sera enviada para seu e-mail

13 Tutoriais do Fusion que todo iniciante deveria ver.

Você é novato no Fusion? Então, sente-se, assista e inspire-com estes tutoriais do Fusion.
Desde o lançameno do Fusion 8 beta, usuários PC e Mac podem usar o Fusion para criar sequências VFX surpreendentes. No entanto, se você estiver acostumado a trabalhar com um software baseado em layers, como o After Effects, pode ser assustador descobrir como funciona um software baseado em nó. E por isso , criamos esta lista de tutoriais do Fusion para iniciantes.
É um pouco estranho no início, mas uma vez que você consegue, a Fusion pode ser uma ferramenta fantástica para composição.

Vamos começar!

1 a 9. Fusion QuickStart Guide – Guia rápido do Fusion
Criado por: eyeonsoftware

Se você está querendo aprender os conceitos básicos do fusion, recomendo fortemente verificar esta série pra iniciantes, da Eyeon Blackmagic Fusion. A série cobre tudo o que você precisa saber para começar a operar o programa. Os tutoriais abordados incluem os seguintes tópicos em ordem:

⦁ A interface
⦁ Ferramentas de conexão
⦁ Carregando e salvando
⦁ Animando
⦁ Introdução de Ferramentas
⦁ Visão geral das ferramentas
⦁ 3D básico
⦁ Partículas básicas
⦁ Instancing Tools

Depois de assistir o primeiro vídeo, o player irá automaticamente para o próximo vídeo. Você também pode navegar de um vídeo para outro selecionando o ícone do menu no canto superior esquerdo da janela do player.

10. Node-Based Compositing Tutorial – Fusion
Criado por: Kert Gartner

Neste tutorial da Kert Gartner, examina o potencial cinematográfico da Fusion. No vídeo, Gartner releva como criou uma cena de ficção científica usando algumas imagens em chroma key. Se você é novo no Fusion, a primeira coisa que você provavelmente notará são estes franes conectados com linhas na parte . Isso é chamado de árvore de nó e é composto de efeitos e arquivos. Pense nisso como uma timeline com layers, mas em vez de ser empilhadas uma sobre a outra, as camadas podem ser colocadas em qualquer lugar.

11. Do Mocha para Blackmagic Fusion
Criado por: Imagineer Systems

Sabia que você pode rastrear imagens no mocha e copiar esses dados de rastreamento para o Fusion? Neste tutorial, o artista Steve F. Benjamin da Muse FX , mostra seu fluxo de trabalho entre o Mocha e o Fusion.

12. Normals Passes no After Effects e Fusion
Criado por: Kert Gartner

Quando se trata de composição, é obrigatório pensarmos em multi-passes, sobretudo, para objetos 3D. Por exemplo, você pode ter um para profundidade, outro para cor, e etc. Isso lhe dá mais controle quando você troca de software de composição, como After Effects ou Fusion. Neste tutorial em vídeo, veremos como trabalhar com renderizações multi-pass tanto no Fusion como no After Effects.

13. Ferramenta de máscara de volume (Volume Mask Tool)

Criado por: Jeff Krebs
Como você provavelmente já descobriu, o Blackmagic Fusion é para artistas e compositores VFX que não estão pra brincadeira. Neste tutorial de Jeff Krebs, é explicado como usar uma Máscara de Volume para isolar certos pontos de sua cena. Para fazer isso, você precisará exportar em multi-passes também.

Se você quiser aprender mais sobre o Fusion do zero até o avançado existem vários canais especializados, como o Digital Tutors. Mas, lembre-se, se você decidir seguir por este caminho, eu recomendo que cheque primeiro o manual do software, bem como outras matérias e tutoriais sobre ele.
Conhece algum tutorial maroto sobre o Fusion? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Texto originalmente escrito por Calleb Ward, via premiumbeat.

Comentários

comments