Uma senha sera enviada para seu e-mail

Custom Tool: crie suas próprias ferramentas no Fusion 

Você conhece a Custom Tool? Quem já conhece sabe o poder e versatilidade que esta ferramenta traz dentro do workflow do Fusion.  Isso porque é uma ferramenta projetada para criar suas próprias ferramentas do zero. Isso mesmo. Com a Custom Tool você poderá customizar seu fluxo de trabalho criando e salvando ferramentas de acordo com suas necessidades.

Quando aplicada pela primeira vez, ironicamente, esta ferramenta parece não fazer nada. Por isso, o artista VFX e editor de longa data, Simon Ubsdell, gravou um tutorial mostrando como esta belezura funciona e publicou no fórum Creative Cow. Se você é novo no Fusion, este tutorial com certeza fornecerá muitas informações úteis, como por exemplo: como trabalhar com canais para criar efeitos complexos de forma simples, além de expressões e keying.

Mas, calma!!!!!! Nem todas as versões do Fusion são idênticas. Para Fusion 8 e versões anteriores, aqui está uma variação nas expressões que você precisará considerar (“min / max” para o keyer, em vez de “clamp”). Mas, caso você já usa o Fusion 9, sinta-se à vontade para ignorar estes passos, crie seus próprios efeitos e seja feliz!

 

 

 

Comentários

comments