Uma senha sera enviada para seu e-mail

Conheça os melhores Tech Demos da Unity

Os Melhores Tech Demos da Unity

Cada área de trabalho possui suas expressões técnicas específicas. No mundo dos games não é diferente. Você sabe o que é um “Tech Demo“? Essa expressão vem de “technology demonstration” ou demonstração de tecnologia, ou seja, “Techo Demo” são vídeos ou curta-metragens criados para demonstrar o poder de alcance de determinada tecnologia. Comumente os Techo Demos são criados para apresentação para empresas e não necessariamente para o público consumidor de games. Tanto é assim que muitos Tech Demos só ouvimos falar e nunca temos acesso para ver. Bom, a Unity, que é uma das maiores empresas desenvolvedoras de tecnologia para games, todo ano faz um Tech Demo de demonstração das suas novidades. As produções Demo da Unity demonstram o uso avançado do “Engine Unity” através de projetos exclusivos. A equipe é formada por profissionais de jogos experientes liderados pelo Diretor de Criação Veselin Efremov, que escreve e dirige os demos e é responsável pelo seu aspecto final. Vamos conhecer os melhores Tech Demos da Unity?

Em 2015 os caras da Unity lançaram o Tech Demo “The Blacksmith” (O Ferreiro), que é um curta-metragem inspirado na mitologia nórdica e que foi renderizado em tempo real. Foi criado para testar os recursos do motor de render Unity 5. The Blacksmith foi feito por três pessoas que trabalham diretamente no Engine Unity – um artista, um animador e um programador – juntamente com alguma ajuda externa para os assets, arte conceitual e captura de movimento. Eles usaram uma compilação que combina a versão oficial do Unity 5 com uma ferramenta de seqüenciamento desenvolvida internamente. O curta-metragem é executado em 30 FPS em full-HD em um PC desktop (Core i7 4770 com uma GeForce GTX 760).

Adam foi um Tech Demo lançado pela Unity em 2016. Este curta-metragem ganhou o Webby Award e foi criado pra mostrar a versão 5.4 Unity e suas novidades. Foi feito em 1440p e com uma placa GeForce GTX 980.

Agora em 2018 os caras da Unity chegaram pra revolucionar. Criaram o Techo Demo “Book of the Dead”, que é uma história interativa em primeira pessoa mostrando as capacidades do Unity 2018 para criar visuais de alta qualidade para produções de jogos. Book of the Dead é uma demo interativa que combina elementos de filmes e jogos. O trailer é representativo da experiência de jogo real. A câmera é uma câmera contínua em primeira pessoa e, quando o jogador é teletransportado para outro local, a transição parece um corte cinematográfico.
Ao contrário de uma câmera de jogo tradicional em primeira pessoa, no entanto, aqui a câmera do jogo é concebida para dar uma sensação cinematográfica manual, com inércia e peso. A altura, a velocidade e a agitação refletem o estado emocional do protagonista e mudam à medida que o jogador progride na história e controla o personagem.

Caso você queira ver outros Tech Demos, entre no site da Unity e dá uma olhada por lá!

 

 

Comentários

comments