Uma senha sera enviada para seu e-mail

Grounded: o Making of do game The Last of Us

Muitos se esquecem que jogos eletrônicos são, em última análise, animações interativas onde centenas de artistas dos mais variados campos se unem em prol de um título. Ter em mente esse tipo de coisa faz com que, ao jogarmos, prestemos atenção aos detalhes de produção – design, animação, motion, direção de arte, narrativa, etc. -, permitindo que nós, como profissionais do campo criativo, percebamos os detalhes incríveis e, claro, as futuras possibilidades de um mercado cada vez mais poderoso: a indústria de games.

O processo criativo mostrado na íntegra

No canal PlayStation no YouTube, a Sony publicou o Grounded: The Making of The Last of Us. Trata-se de um making of produzido pela Area 5 em conjunto com a NaughtyDog (estúdio responsável pela criação do game em si), sobre a criação do aclamado jogo The Last of Us, para PS3 – posteriormente com versão remasterizada para PS4.

O vídeo é longo, tendo uma hora e meia de duração, e mostra de cabo-a-rabo todo o processo para a construção do The Last of Us. É incrível assistir e notar diretores, roteiristas, atores, compositores, sound designers, programadores, ilustradores, artistas 3D, animadores, designers de interface e muitos outros profissionais unidos na criação de semelhante obra.

O making of cobre de tudo, indo da ideia inicial até o lançamento oficial; e entre isso mostra claramente centenas de processos, onde cada profissional é vital para a construção do game. É um vídeo que serve para mostrar não somente o trabalho incrível desses caras, mas também as oportunidades de mercado existentes para qualquer profissional do campo digital.

Assistam, vale muito a pena.

Comentários

comments