Todos almejamos um PC decente pra trabalhar e não perder tempo com gargalos. Contudo, existem duas dificuldades ao se montar um PC por conta própria: a primeira é saber a configuração correta pro trabalho que será desempenhado; a segunda é ter conhecimento suficiente para não comprar peças incompatíveis entre si. Esse último, em minha humilde opinião, é o pior. 

Mas uma nova iniciativa brasileira parece mudar essas dificuldades. O CraftMyBox é um site que oferece um serviço simples: o usuário tem acesso a mais de 800 componentes cadastrados – memórias, CPUs, GPUs, Fontes, etc. -, e pode montar seu PC-Master-Race direto no sistema. Isso não é novidade, mas os caras ainda oferecem um sistema que prevê incompatibilidades entre componentes, notificando o usuário a trocar a peça X pelo motivo Y. Essa sim é a grande sacada.

A ideia do CraftMyBox veio a partir da maior dificuldade de toda pessoa que está pesquisando configurações para seu próximo PC ou até mesmo um upgrade em seu atual: escolher as melhores peças com melhores preços mantendo a compatibilidade entre elas — Fizemos isso tudo num único lugar, somos o primeiro site a realizar essa compatibilidade com preços em tempo real no Brasil. – Equipe CraftMyBox

Use o CraftMyBox para montar seu PC sem incompatibilidades 1

O CraftMyBox lista componentes disponíveis apenas em território nacional. Lojas como MegaMamute, Pichau, Kabum, Hardstore e Terabyte são usadas como banco de dados, tendo ainda disponíveis históricos de preços das peças, valores divergentes via boleto e toda sorte de coisas.

Outro ponto bacana é que à medida que se monta o PC, as peças listadas se adequam a ele. Por exemplo: caso seu PC tenha consumo elevado de energia, o CarftMyBox nem listará fontes com potência insuficiente. Noutro caso, memórias são apontadas como compatíveis, mas sem possibilidade de roda-las em velocidade nativa. Muito útil!

O CraftMyBox não é uma loja, é um filtro para componentes e resolve um sério problema pra quem enfrenta a dura tarefa de montar um PC sozinho. Ao menos agora saberemos se aquela placa mão aguenta sua GTX 1080.

Comentários

comments