Uma senha sera enviada para seu e-mail

Mercado Audiovisual Infantil Contemplado com Novos Editais do MinC

O mercado Audiovisual infantil contará , em dezembro, com o lançamento de quatro editais voltados à produção audiovisual inovadora para infância, adolescência e juventude e fomentados pelo Ministério da Cultura (MinC).

Ao todo, serão selecionados 20 filmes de curta metragem, sendo 10 de animação; 14 microsséries, sendo cinco de animação; e 25 jogos eletrônicos, que receberão R$ 33 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual.

Na seara audiovisual infantil, o Edital de Narrativas Transmídias Audiovisuais para Infância vai selecionar curtas-metragens, microsséries e games. Já o Edital de Narrativas Audiovisuais para Infância vai premiar curtas e microsséries.

No caso do Edital de Games para Adolescência e Juventude, a ideia é trabalhar especificamente com essa plataforma e escolher os melhores projetos de jogos eletrônicos. Há ainda um quatro editais voltados para animações.

Os quatro editais voltados à produção audiovisual infantil, da adolescência e da juventude se somarão a outros cinco editais lançados em julho por meio do Programa Nacional de Fomento ao Audiovisual (Proav): Novos Roteiristas, Curtas-Metragens (parte destinada a diretoras mulheres), Juventude Vlogueira, App pra Cultura (produção de aplicativos e jogos eletrônicos) e Apoio a Festivais e Mostras Audiovisuais.

Outras ações em Audiovisual Infantil

Esta não é a primeira vez que o Ministério da Cultura lança editais voltados ao mercado audiovisual infantil. Entre eles destacam-se os editais Curta Criança (produção de curtas-metragens para crianças), lançados de 2003 a 2005, em 2007, 2010 e 2013; um edital para seleção de três projetos de desenvolvimento de roteiro de longa-metragem com temática infantil, lançado em 2010; e o Edital de Longa-metragem de Baixo Orçamento Infantil, que selecionou nove projetos para produção, de 2016

Não conhece os editais do MinC? Você pode consultar os editais passados aqui.

Fonte: Ministério da Cultura

Textos que podem te interessar:

Comentários

comments