Uma senha sera enviada para seu e-mail

 

jorge_canedo_headshot-e1426801599361Nascido em 1990 na pequena cidade de Cochabamba, Bolívia, Jorge Canedo Estrada – também conhecido por Jr.canest -, sempre foi fascinado por tecnologia, formas e música. Desde jovem, quando via ou assistia a algo, tentava desvendar como as coisas funcionavam.

Inicialmente, Jorge e seu irmão “brincavam de cinema” e editavam seus vídeos via iMovie. Naquela época, um colega de escola apresentou a eles o Macromedia Flash, e Canedo se interessou de imediato com o fato de poder animar frame-a-frame – apesar de nunca ter feito isso antes. Estudando sozinho, soube que os famosos vídeos Xiao Xiao eram animados em Flash e decidiu começar a criar suas próprias animações de palitinhos.

Com o tempo Jorge percebeu que o mundo da animação digital não se resumia apenas ao Flash. Numa de suas andanças pela web topou com o site motionographer, onde conheceu o After Effects e, por consequência, a linguagem de Motion Design. Dessa forma, Canedo tornou-se praticamente um autodidata, assistindo a tutoriais de Andrew Kramer e cia, ou testando por conta própria as ferramentas do AE.

Aos 17 anos, Jorge Canedo mudou-se para o México com a família. Pouco depois, soube de um concurso da Vancouver Film School (VFS), que distribuía bolsas de estudos para a área de Design Digital. A competição era vinculada ao Youtube, tendo os participantes de enviar vídeos para concorrer. Estrada foi premiado e se mudou para Vancouver em seguida, passando um ano inteiro “internado” aprendendo animação.

Ao adquirir experiência, produziu o vídeo CRAZY ENOUGH (acima), que lhe valeu um contato com a Buck, onde estagiou por alguns meses, sendo incorporado à equipe de animadores fixos por um ano.

Retornou a Vancouver e fez contato com a Giant Ant, onde iniciou como animador. Não somente isso, passou a Sócio-Diretor Criativo. Jorge permaneceu cerca de quatro anos e meio na Giant Ant, e atualmente trabalha como freelancer.

Reconheça suas limitações, mas não se conforme com elas. – Jorge Canedo Estrada

Estrada é fissurado por animações sincronizadas com música. Seu perfeccionismo nesse sentido pode ser notado em vários trabalhos, juntamente com formas abstratas – ou banais – e cores fortes. Ele também é o criador do canal Wine after Coffee no Vimeo, onde compartilha trabalhos de artistas do mundo inteiro. Além disso, está por trás do festival Blend realizado em Vancouver.

[sgmb id=”1″]

 

Comentários

comments