fbpx
Uma senha sera enviada para seu e-mail

Auto-foco: Nicolas Dufresne

O Auto-Foco é um post que vai ao ar toda quarta-feira e traz, a cada semana, um artista em destaque. Seja animador ou motion designer, conhecido ou desconhecido, grande ou pequeno, vivo ou extinto; se for talentoso, o Auto-Foco o fará jus.

Nicolas Dufresne

Se você é um usuário de After Effects, com certeza já se deparou com Nicolas Dufresne em sua timeline. Mais conhecido como “Duduf”, Dufresne foi quem desenvolvou o Duik, um plugin gratuito, acredite, que facilita sua vida na hora de trabalhar com Rigs dentro do After Effects.

Dufresne é diretor e animador e é o fundador da Rainbox, uma produtora especializada em vários seguimentos do audiovisual: motion design, curta-metragens, longa-metragens, videoclipes, etc.

Dufresne tem um posicionamento político e um estilo de vida bastante interessante. Segundo ele, é possível vivermos sem o regime capitalista, sem o excesso de consumismo, com ética e compromisso com as pessoas e o meio ambiente:

” Tenho valores fortes como: compartilhar conhecimento, anticapitalismo, liberdade e emancipação, que tento compartilhar sem ser moralista, mas sendo algum tipo de exemplo, através de minhas atividades públicas, meu trabalho artístico, minha vida cotidiana. Estou tentando mostrar, com o que estou fazendo e com o meu estilo de vida, que outra sociedade pode existir, sem capitalismo, sem consumismo, individualismo e com respeito com as pessoas e o meio ambiente.”

Esse é Nicolas Dufresne, criador do Duik, mas muito mais que isso, um cara que através da sua consciência social e política, nos beneficia com seu trabalho e suas pequenas/grandes ações. Conheça mais sobre Dufresne em seu blog, onde tem muita coisa boa para ser compartilhada.

Comentários

comments