Uma senha sera enviada para seu e-mail

Auto-foco: Rafael Araújo

O Auto-Foco é um post que vai ao ar toda quarta-feira e traz, a cada semana, um artista em destaque. Seja animador ou motion designer, conhecido ou desconhecido, grande ou pequeno, vivo ou extinto; se for talentoso, o Auto-Foco o fará jus.

Rafael Araújo

Nós do Layer Lemonade estamos sempre de olho para encontrar talentos que possam inspirar aqueles que nos acompanham. Rafael Araújo é um desses caras que inspiram.

Rafael é brasileiro, de São Paulo e desde 2016 mora nos EUA, mais especificamente em Los Angeles, onde atualmente trabalha, nada mais nada menos, que na Buck Studio.

Rafael é motion designer e artista gráfico. É um aficionado por fazer Gifs, o que é uma excelente forma de demonstrar suas habilidades e, ao mesmo, diferente de um demoreel, que é vídeo corrido.

Os softwares que mais trabalha é Photoshop e After Effects e seus trabalhos tem uma pegada surrealista, com misturas de cores fortes, personagens misteriosos, estranhos e originais, algo que traz algo de esotérico, místico, onírico e humano.

Rafael deixa um conselho para aqueles que estão começando na área de motion design ou animação:

“Estude os 12 princípios clássicos das animações .. você vai usar isso não importa a técnica que você escolher, 3d, 2d, stop motion.”

Se quiserem ver mais trabalhos desse grande artista, entre em seu tumblr e divirta-se!

Comentários

comments