A premiação do Oscar deste ano teve como ganhador de melhor animação o filme Pinocchio de Guillermo Del Toro. Contudo, alguns dias atrás foi liberado um vídeo chamado Drawn to the Moment, onde os diretores de algumas animações indicadas ilustraram os seus personagens principais recebendo um Oscar.

O vídeo é interessante não só pelos desenhos em si, mas também pela possibilidade de descobrir fatos divertidos dos personagens e de parte do processo criativo dos diretores.

Indicações no vídeo

Red: Crescer é uma fera

Domee Shi é diretora e roteirista do filme Red: Crescer é uma fera, que é mais uma criação da Pixar. Nesse filme, Meilin Lee, uma menina de 13 anos começa a se transformar em um panda vermelho gigante sempre que tem emoções fortes.

Gato de Botas 2: O último pedido

Joel Crawford é o diretor desse filme que dispensa apresentações. Aclamado pela crítica, o filme conta uma animação espetacular e também segue algumas tendências estéticas criadas pelo Aranhaverso, principalmente nas cenas de ação. Além disso, o vilão já vale pelo filme inteiro.

A Fera do Mar

Chris Williams é diretor e roteirista dessa animação da Netflix. O estilo da animação lembra muito as animações da Disney, já que o diretor estava por trás de Moana e Big Hero. Contudo, se você gosta de piratas, personagens cativantes e uma mistura de monstros fofinhos e assustadores, então vale a pena conferir A Fera do Mar.

Ice Merchants

Essa bela animação de João Gonzalez é uma experiência à parte. É uma daquelas animações feitas com cuidado e paixão características de diretores independentes. Basta saber que o português foi diretor, roteirista, compositor e animador nessa produção maravilhosa de 14 minutos. O traço é cativante, a paleta de cores é simples e maravilhosa e os cenários silenciosos falam por si só. Além disso, o curta foi a primeira animação portuguesa a ser premiada em Cannes.

Curtiu algumas das animações indicadas ao Oscar desse ano? Saca só esse post sobre a próxima animação em stop-motion do Del Toro.

Boa semana a todos!

Fonte: Animation Magazine.

Comentários

comments