Uma senha sera enviada para seu e-mail

O incrível processo de criação visual do espetacular The Last Night

The Last Night é um game com visual pixel art criado originalmente por Tim Soret, e foi apresentado ao mundo pela primeira vez em 2014 como protótipo em uma Game Jam.

Na ocasião, por ser uma “demo”, o jogo era pequeno, feito em Flash e jogável até dado ponto, pois o tempo de construção havia sido de apenas 6 dias. Isso mesmo, Tim e Adrien Soret criaram a demo de The Last Night em 6 dias.

Claro, não era um game propriamente dito, mas uma ideia; e essa ideia agradou muita gente, gerando um feedback incrível e possibilitando o desenvolvimento posterior do que seria o jogo de verdade. Abaixo um vídeo do que foi The Last Night em 2014.

E3 2017 e o novo The Last Night

Esse ano, na E3 2017, Tim veio novamente à público com um trailer mais parrudo do The Last Night. O jogo agora está sendo desenvolvido pela Oddtales, novo estúdio de Tim, e o trailer é um show de direção artística.

A diferença visual entre o protótipo de 2014 e do que o game é atualmente é incrível. Tim Soret foi convidado pelo site especializado IGN para falar sobre o processo de criação do The Last Night.

De Flashback a Ghost in the Shell

No vídeo abaixo, Tim conta o que inspirou a criação do game e seu estilo visual. Ele comenta que a ideia original era “homenagear” jogos como Flashback, Another World e Oddworld, mas esse foi apenas o pontapé inicial, sendo que filmes como Blade Runner e Ghost in the Shell também tiveram forte influência estética em The Last Night.

Tim ainda mostra o incrível processo de criação visual do game, desde o uso de rotoscopia para animar personagens, até a mistura de elementos e efeitos foto-realistas com pixel art – que é o que mais impressiona.

Além disso, Tim dá uma aula sobre como montar um trailer, mostrando como o trailer da E3 2017 foi criado de modo a passar ao espectador o sentimento certo. Assistam o vídeo, pois vale cada segundo.

The last Night

Textos que possam te interessar:

 

Comentários

comments