fbpx

4   +   6   =  

Crie belas patterns caleidoscópicas com o After Effects

Crie um número infinito de padrões e texturas a partir de qualquer imagem, usando o efeito CC Kaleida, no Adobe After Effects.

Comece com qualquer imagem!

Inicie um novo projeto no After Effects e clique no botão New Composition From Footage, para importar uma foto. Por sua vez, isso importa a imagem, cria uma nova composição e coloca a imagem em uma layer na timeline da composição (como mostra a Figura 1).

Abra o painel Effects & Presets e procure o efeito CC Kaleida. Clique e arraste o efeito para a foto na composição.

Explorando o efeito CC Kaleida

As configurações padrão do efeito CC Kaleida produzem um padrão com o ponto central no centro da foto e um estilo de espelhamento definido como Flower. Uma das primeiras configurações que você pode querer ajustar é o Mirroring (espelhamento). Essa configuração controla como os tamanhos dos ladrilhos são refletidos ao longo de toda a imagem. Combine essas alterações com o tamanho do ladrilho para criar padrões muito diferentes da mesma imagem (como mostrado na Figura 2).

As duas configurações restantes nesse efeito são o ponto central e a rotação. O ponto central permite ajustar a região da imagem que gera o efeito do caleidoscópio. A configuração de rotação permite girar a área do ladrilho que está sendo amostrado da foto (como mostrado na Figura 3).

Combine as configurações de centro, rotação, tamanho e espelhamento no efeito CC Kaleida para criar um número infinito de padrões a partir de uma única imagem.


Fonte: Adobe blog – Create Beautiful Kaleidoscope Patterns with After Effects

Comentários

comments