Uma senha sera enviada para seu e-mail

DESTAQUE: “COGS” – ZEILT productions

A Zeilt productions que possui diversos projetos comerciais em animação, lançou recentemente em colaboração com a Agência M&C Saatchi, Sydney, um curta de conceito e visual muito belo.

Produzido para a AIME, programa de mentoria baseada em universidades focado em aproximar escolas locais e orientar as crianças mais desfavorecidas para fora da desigualdade, o curta ilustra a história de um mundo construído em um sistema mecânico que favorece poucos indivíduos, onde dois personagens vivem predeterminados a seguir o sistema e as circunstancias em que nasceram.

Dirigido por Laurent Witz, vencedor do Oscar 2014 com a animação “The Hublot”, “COGS” teve cerca de 30 artistas durante 5 meses para ganhar vida. Witz queria que os personagens fossem poéticos, não realistas e dai veio a ideia de criá-los pequenos, como bonecos de madeira.

“Laurent queria que a audiência entendesse o conceito desde a primeira cena, por isso a camera inicia do subsolo mecânico e passa para as pessoas se movendo em trilhos e termina com uma colina redonda, simbolizando nosso planeta – que é dividia em duas, a metade para a mais privilegiada e a menos favorecida” – Mickael Coëdel.

Comentários

comments