fbpx

Dicas para os Mask Modes no After Effects

Sergei Prokhnevskiy, da Ukramedia, está sempre criando tutoriais com dicas incríveis sobre After Effects. Dessa vez, ele mostra como mudar rapidamente os Mask Modes sem ter que revisitar os atributos do menu suspenso na timeline.

A edição de máscaras no After Effects é feita com as mesmas ferramentas que estamos habituados; quero dizer que não há ferramentas especiais para esse propósito. Isso torna o processo um pouco complicado, pois é confuso saber quando estamos no “modo de edição de máscara” ou no modo “mover camadas ao redor”. As diferenças são sutis, e com a nova habilidade do After Effects de sugerir e aplicar modos de máscara sem ter que usar o menu, algumas das barreiras visuais de edição de máscaras desaparecem. Isso pode economizar muito tempo.

Quando você está no modo de edição de máscara, pode usar a tecla da primeira letra no modo que deseja aplicar: por exemplo, “I” para Intersect. Você precisa ter uma máscara fechada para poder mudar o modo. Então, faça uma pausa no último clique e presse uma tecla correspondente a um modo. Feito!


Fonte – Lesterbanks

Comentários

comments