Uma senha sera enviada para seu e-mail

Até pouco tempo atrás só 3% dos Diretores Criativos eram mulheres [1]. Mesmo que na maioria das vezes as mulheres sejam a maior porcentagem dos designers formados [2], parece que existe um limite no quão longe as mulheres conseguem chegar nas indústrias criativas. Isso não quer dizer que não existam mulheres não sejam capazes de produzir trabalhos incríveis, de nível altíssimo, porque definitivamente elas existem. Mas então porquê a sensação é de que os homens estão alcançando o topo das suas carreiras enquanto mulheres tem muitas dificuldade para receberem elogios [3] e posições que elas estão mais do que qualificadas para exercer?

“I Am Enough” é um projeto colaborativo criado pela designer Fee Sheal, com a intenção de mostrar o talento feminino no Motion Graphics, na Animação, na Ilustração e no Design. Usando um poema da poetisa, artista e ativista Natalie Patterson, intitulado “10 Coisas que Toda Mulher Deveria Saber“, o projeto quer conectar mulheres das indústrias criativas no mundo todo, encorajando-as a se unirem e se ajudar nas dificuldades.

Esse é um chamado para todas as mulheres criativas! Participe do projeto baixando o pacote com o material e as instruções nesse link aqui embaixo, escolha um dos versos do poema para animar e envie sua animação até o dia 1º de Junho de 2017. Espalhe a notícia na internet com a hashtag #IAmEnough e ajude a mostrar o que nós mulheres somos capazes de fazer!

Creative Pack I Am Enough

Saiba mais sobre o projeto no site oficial.

Fonte: Fee Sheal

Comentários

comments