fbpx

Ideias de vídeos para pequenos negócios

Muitos clientes pequenos querem fazer vídeos incríveis com motion mas não possuem orçamento para isso. Aqui vão algumas sugestões de vídeos simples, baratos e eficientes que podemos sugerir para clientes que querem fazer mais com menos.

Este artigo é uma tradução livre do artigo “8 Small Business Video Ideas with Real Examples” do Animoto Blog, escrito por Megan O’Neill.

Nós celebramos a Semana do Pequeno Negócio pedindo para que membros do nosso grupo do Facebook compartilhassem seus vídeos conosco. Coletamos esses vídeos reais de pequenos negócios, cada um representando uma ideia diferente.

Ideia #1: Promoção Sazonal

A primeira idéia veio de um vídeo da Kalseu Rankin, coordenadora de Marketing Digital da Studio Style. Ela criou um vídeo que foi postado na época das graduações para promover os produtos da Studio Style, como convites customizados, álbum de fotos, capas para diploma e certificados, etc.

A promoção sazonal é uma forma legal de promover um produto que é especialmente relevante para algum feriado ou época do ano.

Ideia #2: Vídeos compartilháveis

Nosso próximo vídeo veio da premiada corretora de imóveis Kathy Lewis, que criou um vídeo compartilhável para divulgar a marca durante o dia das mães.

Kathy nos disse: “Eu queria criar um vídeo de dia das mães que provocasse reflexão e tivesse algum significado. Independente de ser um vídeo de dia das mães, aniversário, dia dos pais, ou qualquer outra data, a maioria das pessoas gosta de passar tempo com as pessoas que amam. Presentes físicos são legais, mas eu acredito que a maioria de nós quer passar um tempo de qualidade com nossos amados. Eu quis mostrar aos meus clientes que eu valorizo este tipo de coisa.”

Ideia #3: Teasers

Vídeos são bons para promover algum conteúdo novo. A organizadora profissional e coach Linda Samuels, compartilha vídeos teaser para promover o conteúdo de seu blog. “Eu faço um novo teaser toda semana” – diz Linda.

Neste exemplo ela está promovendo uma entrevista com Cohen, autora, organizer e palestrante.

Ideia #4: Vídeo com testemunhos

Taa Dixon da 720media compartilhou o próximo vídeo – um review criado e compartilhado por The Ding Guy, um negócio de família do Colorado.

Compartilhar testemunhos é uma forma incrível de construir confiança e mostrar que seus clientes amam você.

Ideia #5: Apresentação do negócio

Vídeos também são bons para apresentar seu negócio para as pessoas. O fotógrafo e poeta Cendrine Marrouat compartilhou este exemplo conosco. O vídeo apresenta o FPooint Collective, um projeto em que Cendrine está trabalho com sua amiga Isabel Nolasco.

Ideia #6: Capa de Facebook

Você também pode criar uma capa para Facebook em vídeo que vai dar personalidade para sua página. Assista ao vídeo da capa de Kethy Lewis, de quem falamos na ideia #2.

Assista ao vídeo aqui.

Taa Dixon da 720media também criou um vídeo para sua capa do Facebook. Nós amamos o víeo dela porque isso mostra muito bem a sua personalidade. Como dono de um pequeno negócio, se colocar em frente à câmera e mostrar um pouco da sua personalidade ajuda a construir confiança e a fazer com que possíveis clientes tenham ideia de como é trabalhar com você.

Assista ao vídeo aqui.

Ideia #7: Publicidade em mídias sociais

Este próximo exemplo também vem da Taa Dixon, da 720media. Este é um bom exemplo de publicidade para mídias sociais da Reliable Roofing Systems. O vídeo foi compartilhado na semana de uma tempestade de neve, então ele era bem relevante no momento. Repare no jingle divertido que foi criado para o vídeo.

Ideia #8: Vídeo de lista

Por último, mas não menos importante, nós temos um vídeo divertido de Kevin Kim, da Confident Blues Dance. Kevin promove a empresa compartilhando uma lista de benefício da dança.

A imagem de capa foi retirada do artigo original, em inglês, no blog Animoto.

Comentários

comments