fbpx

Manual de Sobrevivência para Motion Designers – Livro

No início de 2017 tive a ideia de escrever um livro voltado para profissionais de Motion Design. Nada muito complicado ou técnico, de modo a colocar no papel certas reflexões ou apontamentos que, invariavelmente, aprendi com os anos.

Quando comecei a escrever o intuito era terminar em 6 meses, mas por ter escrito outros livros antes, sei bem que esse “prazo” rapidamente seria ignorado. Pois bem, estamos em Janeiro de 2020 e só agora – 3 anos depois -, é que realmente consegui fechar esse livro de ponta a ponta.

O Manual de Sobrevivência para Motion Designers é um livro que busca não só ensinar certas coisas, mas também fazer refletir, questionar e contestar. São 21 capítulos (e um anexo escrito por Guilherme Jorge Porto), espalhados por 100 páginas que cobrem desde aspectos práticos da nossa profissão como softwares, dados históricos, técnicas e etc., até questões mais profundas e de trato pessoal.

Como a ideia aqui não é lucrar, e sim repassar ainda mais conhecimento, o livro será disponibilizado gratuitamente em formato de e-book (PDF), e posteriormente em uma edição especial impressa.

Espero que curtam a leitura e que, de algum modo, esse Manual ajude e inspire.

Para baixar o Manual de Sobrevivência para Motion Designers, clique no link abaixo:

DOWNLOAD

Comentários

comments