Uma senha sera enviada para seu e-mail

MIND GAME – Collab Project [ Lista dos Participantes ]

Quem acompanha o Layer Lemonade sabe que valorizamos projetos colaborativos. Por isso, sempre criamos oportunidades para que a comunidade interaja entre si, resultando em projetos incríveis.

O primeiro desses projetos foi lançado no aniversário de 1 ano do blog, e trata-se do Layer Lemonade Ano Um, que teve caráter comemorativo e por isso todos os participantes foram convidados. Depois, tivemos o LOVE MACHINE, que gerou um excelente feedback da comunidade, e agora encerramos as inscrições para o Mind Game, nossa terceira iniciativa.

Abaixo a lista dos participantes selecionados durante o período de inscrições:

Participantes

Filipe Consoni
André Leite
Claudio José Garcia Junior
Nathalia Okimoto
Eduardo Narciso Fossá
Anim’all Studio
Guilherme Teresani
Alexandre Alves
Manuel Neto
Lucas Carvalho
Rafael Pah
Matheus Silva
Alex Maia
Rafael Folk
Eduardo Pinheiro Estival

 

Como funciona?

Quando pensamos em temas para projetos colaborativos, buscamos sempre por coisas que desafiam o poder de interpretação dos participantes.

O Mind Game é um projeto onde cada participante criará uma animação de 5 segundos seguindo um tema central (o tal “Mind Game”). Serão 15 participantes no total, e as animações não terão conexão entre si, nem seguirão nenhum tipo de direção de arte previamente estabelecida. A ideia é permitir que cada um expresse aquilo que lhe convém, apenas assegurando não fugir do tema central.

Esse tema está no próprio nome do projeto (algo que, literalmente, pode ser traduzido como “Jogo Mental” ou “Jogo da Mente”); e onde poderemos explorar de forma livre as várias nuances – positivas e negativas -, da condição mental humana. Contudo, o tema será melhor explicado a cada um dos participantes que receberem as Guide Lines do Projeto, que contém não apenas uma breve explicação do tema central, mas também alguns aspectos técnicos das animações (FPS, prazo de entrega de cada peça, formato, etc).

Projetos colaborativos não são concursos abertos, onde dezenas participam e no final apenas um ganha. Ao contrário disso, a iniciativa precisa manter poucos participantes para que o projeto siga adiante sem grandes atrasos. E temos a ingrata tarefa de selecionar quem entra ou não, pois a ideia não é apenas juntar pessoas criativas para fazer um monte de animações e fim. É muito mais que isso: é a oportunidade de criar portfólio espontâneo para todos, e que isso de certo modo, alavanque os envolvidos.

A deadline é dia 02 de Maio de 2018.

Comentários

comments