fbpx
Uma senha sera enviada para seu e-mail

Moglyph FX tenta recriar o módulo MoGraph dentro do After Effects

Mais e mais ferramentas tentam preencher as lacunas na criação de efeitos para Motion Design no After Effects. Coisas com o Cineware – que permite que trabalhemos com Cinema 4D “dentro” do After Effects -, estreitaram os laços entre dois dos softwares mais aclamados pela comunidade Motion. Os usuários de After Effects, entretanto, clamam pelas funcionalidades do todo poderoso módulo Mograph (que existe apenas no C4D), dentro do AE. Então algumas ferramentas de terceiros surgiram, e elas permitem que você trabalhe de forma processual dentro do After Effects, imitando o conjunto de ferramentas Mograph do C4D.

O Moglyph FX é uma nova investida nesse sentido, e trata-se de um conjunto de ferramentas semelhante ao módulo Mograph que permite que você clone formas predefinidas e as anime de forma processual. Um grande ponto aqui é que você pode fazer isso tudo em uma única camada de texto em seu projeto, já que o Moglyph FX utiliza um Text Layer como fonte.

Um módulo semelhante ao Mograph não seria completo sem um conjunto de Effectors, e o Moglyph FX vem com um grande número deles. Ferramentas como Plain Effector, Delay, Formula, Random, Step e Time do C4D têm sua contraparte no Moglyph FX. Os usuários também terão uma escolha entre Radial, Grid, Spline, Linear e Honeycomb Cloner setups.

Moglyph FX chegará no aescripts + aeplugins em breve, então fiquem espertos.


Fonte – Lesterbanks

Comentários

comments