Motion do bem

O termo sociedade dentro do contexto de mundo atual, soa como um simples verbete solto nas páginas de um dicionário, tendo o seu real sentido e amplitude diminuído drasticamente. Sabe aquele papo que vem sendo construído de forma sistemática, onde o EU é que impera? Os meus sonhos, a minha luta, as minhas conquistas e blá, blá ,blá. O mundo começa a girar em torno do nosso umbigo e esquecemos que vivemos dentro de um grande coletivo chamado sociedade, e que o seu eu deve ser parte do todo, logo todos temos responsabilidades na manutenção e na construção de uma sociedade melhor.

Propósito

Quando começamos a refletir sobre o nosso papel dentro deste rolê chamado vida, descobrimos o tal do propósito, que segundo o dicionário é uma grande vontade de realizar ou de alcançar alguma coisa; desígnio. Tudo o que colocamos como propósito em nossas vidas, acaba sendo onde canalizamos toda a nossa energia, você deixa de fazer as coisas por fazer e acaba agregando sentido a suas ações e dando direção a sua jornada. 

Agora imagine poder agregar nobreza ao seu propósito dedicando parte do seu tempo para promover uma causa social, fazer algo que vá impactar positivamente a vida das pessoas.

Voluntariado

Todo profissional criativo precisa montar um portfólio, na maioria das vezes fazendo muito trabalho autoral para mostrar sua capacidade técnica e muitas vezes deixamos de fora os trabalhos comerciais, justamente pela simplicidade técnica ou por não ter se identificado com a direção de arte. O que poucos profissionais percebem é que podemos através do voluntariado podemos enriquecer nosso portfólio e ainda fazer o bem. 

Comece a pesquisar as ONGs e demais projetos sociais existentes na sua região, estude a fundo a história delas, as comunidades ou grupos que elas atendem, depois é só entrar em contato e tentar marcar uma reunião. Apresente o seu projeto de motion da mesma forma que você apresentaria se fosse um job pago, aproveite e tente vivenciar um pouco a rotina do projeto, pois sempre evoluímos bastante quando saímos das nossas bolhas sociais.

Além de fazer o bem, o que por si só já é altamente positivo, existe a possibilidade de se criar um projeto onde você pode colocar toda a sua força criativa nele, sem se preocupar com o orçamento e nem com direção de arte equivocada, é a oportunidade de fazer algo que de certa forma é comercial (no sentido de propagação de ideia) sem limites criativos.

Seja a diferença

Podemos fazer muito mais do que imaginamos em relação a construção de um mundo melhor, com pequenos gestos podemos impactar e mudar a vida das pessoas. Quando saímos da bolha que orbita o nosso ego, percebemos uma realidade que muitos preferem não enxergar, e quando enxergam dizem que não é com eles, preferem alimentar seu ego e se esconder atrás dos muros e das grades. Podemos sim mudar não somente a nossa realidade, mas também a de outras pessoas, podemos ser a diferença, basta querer, basta agir.

Imagem Freepik

Comentários

comments