Postmodern Supercluster – Inscrições Abertas

O ano de 2020 está pela metade, e com tudo que aconteceu no mundo desde Janeiro, alguns projetos foram engavetados, outros deixados em stand by e, assim como todos vocês, nós do Layer Lemonade estamos nos adaptando ao “novo normal”. Contudo, uma das tradições mais fortes que possuímos são nossos projetos colaborativos, então agora é hora de refletirmos um pouco sobre nossa situação atual, em nossa mais nova iniciatiava: o Postmodern Supercluster.

O que é?

Desde que a pandemia começou venho pensando em algum assunto que poderíamos abordar em um novo projeto colaborativo. Não queria nada relacionado a termos como “pandemia”, “fim do mundo”, “covid” e etc., pois são palavras que endereçam rápido demais nossos pontos de vista e sensações. Com isso veio a ideia do Postmodern Supercluster (Superaglomerado Pós-moderno), que se resume a dar oportunidade para artistas do Motion se expressarem sobre nossa situação atual no mundo, onde estamos todos aglomerados em casa, mas não podemos nos aglomerar na rua.

Nesse “novo normal”, nosso ir e vir ficou restrito, nos distanciamos fisicamente uns dos outros, e um clima estranho paira no ar. Por outro lado, estamos aprendendo a valorizar nossas companhias, mesmo à distância, a valorizar nosso tempo e pequenos momentos de descontração, mesmo que eles sejam através de uma webcam.

Assim, esse novo projeto colaborativo procura retratar a visão – seja ela nítida, conceitual ou psicodélica -, do momento atual, da nossa “super aglomeração pós-moderna”, das nossas alegrias e tristezas, nossos sentimentos e sensações enquanto mergulhamos no Postmodern Supercluster.

Inscrições até dia 18 de Agosto

Os interessados em participar do projeto devem mandar um email para lemonadecollab@gmail.com com o título “Postmodern Supercluster”, e no corpo do email deve constar o nome completo, link de portfólio, alguma rede social e, claro, o motivo de querer participar. Lembre-se: essas informações são cruciais no email, então não deixe nenhuma pra trás.

Serão 15 artistas selecionados, que terão 3 meses para produzir 5 segundos de animação cada. Os 15 selecionados receberão um email com as Guidelines do projeto; que nada mais é que um PDF que contém as informações técnicas e prazos de entrega de todas as animações.

Ao término no projeto, o vídeo completo será postado em nosso canal do YouTube, Vimeo, Instagram e Facebook, creditando todos os participantes.

As inscrições estão abertas de 11/08 (hoje), até 18/08.

Então é isso, nos vemos em mais um projeto colaborativo do Layer Lemonade, o primeiro de 2020.

Comentários

comments