Promessa é dívida

Há algumas semanas fiz uma live surpresa no meu Instagram pra falar um pouco sobre o processo de imigração e conversar sobre as maiores dúvidas das pessoas. Até que apareceu uma pergunta que eu nunca tinha pensado que iria responder – não por querer guardar informações pra mim, mas porque eu nunca pensei que isso fosse ser uma dúvida: “Onde você pega seus freelas?”

A minha resposta pra isso foi que eu vou “na cara de pau” falar com as agências e estúdios, mas que existem muitos sites e que foi com esses sites que peguei o meu primeiro freela gringo. Só peço pra quem for usar os sites voltado para pegar freelas fora do país leve em consideração os preços do lugar do cliente e não faça preços muito abaixo do mercado (sites para a conferência como esse aqui). 

Como o meu intuito é ajudar o nosso mercado, resolvi passar links dos 3 principais sites que me ajudaram por aqui pra vocês, pra que atinja mesmo quem não vê minhas lives no Instagram. 

Sites:

Em todos os 3, pra conseguir chegar em clientes, você precisa fazer um bom perfil em inglês e colocar um portfólio interessante. Nos primeiros clientes, você precisa gastar um tempinho procurando os jobs ou esperar pelas recomendações que você pode receber por e-mail. 

É essencial que o perfil esteja em inglês e que o portfólio esteja de maneira compartilhável (no twine precisa compartilhar no Twitter). 

Tenho também uma planilha com os estúdios que eu gostaria de trabalhar para, o que recomendo que vocês façam também. Isso exige pesquisa, mas todos os estúdios são fáceis de achar por região no Google. 

Comentários

comments