Um resumo do funcionamento do Redshift dentro do Cinema 4D

Pensando em usar o Redshift em seus projetos 3D? Aqui está uma visão geral do Redshift for Cinema 4D.

Para quem acompanha o blog, sabe que estamos traduzindo uma série de textos do blog do School of Motion sobre motores de render, cobrindo os quatro principais recursos do Cinema 4D: Arnold, Octane, Redshift e Cycles.

Neste artigo, Liam Clisham nos apresenta o motor de render, Redshift. Se você nunca ouviu falar de Redshift ou está curioso para usá-lo no Cinema 4D, este é o artigo para você.

Então, vamos ao que interessa.

que a festa comece!

A história por trás da Redshift é relativamente nova. Embora os fundadores da Redshift estejam na indústria há algum tempo, a empresa tem apenas poucos anos e você pode ler sobre a sua bio aqui.

Ok! Mas o que é Redshift?

Para explicar melhor, retiramos o seguinte trecho do próprio site da empresa: ” O Redshift é o primeiro renderizador totalmente acelerado por GPU do mundo … construído para atender às demandas específicas da renderização da produção high-end contemporânea … para apoiar indivíduos e estúdios criativos de todos os tamanhos …”

Ou seja, o Redshift é um motor de render via GPU que permite calcular imagens de  diferentes maneiras. Isso permite que os artistas acelerem seu fluxo de trabalho principalmente em trabalhos fotorrealistas. Pense na Redshift como um atalho que conecta sua GPU ao Cinema 4D, para obter os resultados mais adequados às suas necessidades e tempo.

Vantagens de se usar o Redshift no Cinema 4D

1. Muito mais velocidade

Como mencionamos em nosso artigo anterior do Octane, a tecnologia de renderização via GPU é mais rápida do que a renderização da CPU. Se você está acostumado com motores de render padrão, físico ou qualquer CPU, um único frame pode levar muito tempo para ser renderizado. Os motores de render via GPU podem economizar muito tempo.

2. Redshift leva essa velocidade ainda mais longe.

Muitos motores de render se orgulham de se concentrar apenas na obtenção de resultados na renderização mais precisa e realista possível. O Redshift é um pouco mais flexível porque é um mecanismo híbrido.

Já usou Global Illumination no Cinema 4D? Pois é infernal para renderizar.

Motores híbridos como o Redshift permitem que você opte em “desligar” atributos como o Global Illumination para renderizar mais rapidamente. Cada segundo conta quando você está tentando cumprir um prazo apertado. Ou seja, você consegue trapacear o Cinema 4D nesta brincadeira. Cara, isso aqui é fantástico.

3. Uma experiência interativa

O Redshift chama sua janela de IPR, “RenderView”. Os usuários podem ver uma cena renderizada quase em tempo real, já que o Redshift aproveita sua GPUs para renderização. O IPR mostra mudanças em uma cena em tempo real. Se é um objeto, textura ou uma luz que mudou. É alucinante.

Explodiu minha mente!

4. Use o Redshift em todos os lugares.

O Redshift está disponível em vários softwares e não apenas no Cinema 4D. Atualmente, o Redshift está disponível para Cinema4D, Maya, 3DSMax, Houdini, Katana e muito mais. Assim como o Solid Angle, o Redshift também não cobra pelo uso de plugins adicionais. Pule para qualquer um dos programas 3D que você usar sem gastar mais em licenças adicionais. Já o Octane render não tem essa versatilidade, por exemplo.

5. Ele possui suporte para Render Farm

Um dos problemas nos últimos dois anos para artistas que usam os motores de renderização via GPU é a falta de suporte em render farms . O Redshift está mudando. O RedShift é um grande apoiador de pipelines de produção e fluxos de trabalho e, desde o início, permitiu o suporte a render farm .

Apesar de todos os avanços de velocidade, as GPUs podem ser prejudicadas por cenas muito grandes e o Redshift permite que você use uma render farm.

6. Bem-vindo ao futuro.

Motores de render via CPU ainda têm um lugar ao sol neste mercado, como traduzimos em nosso artigo de Arnold. No entanto, os aumentos de velocidade obtidos com o uso de uma GPU não podem ser ignorados. Uma GPU é uma das, se não a parte mais fácil para se atualizar em pc.

Em vez de ter que construir um novo PC a cada dois anos, as GPUs permitem que você mantenha essa máquina por mais tempo apenas trocando os cartões antigos por modelos mais novos. Além disso, se você precisar de mais uma GPU, abra seu pc e coloque mais uma, ou duas, ou três…

Desvantagens em se usar o Redshift

Se você não estiver usando o Cinema4D há pelo menos um ano, considere manter o  render padrão por um pouco mais de tempo. Pois você terá de aprendê-lo primeiro para depois caminhar pelo vale dos motores de renders externos.
1. Muitos, Muitossss Nodes

Nós ou Nodes. Esta pode ser uma palavra assustadora para muitas pessoas. Muitos artistas querem apenas criar e ter uma abordagem mais reta em seu fluxo de trabalho, e os nós podem ser assustadores. Dito isso, muitos softwares estão se movendo em direção a um fluxo de trabalho baseado em nó, por causa de quão processual e livre ele pode ser. Nós entendemos se os nós lhe derem alguns arrepios.

Se você conseguir passar por isso, essa é a única desvantagem do Redshift.

Como posso aprender mais sobre o Redshift?

Recentemente, Rich Nosworthy lançou um novo curso sobre o Redshift for Cinema 4D: V01. Claro, os Fóruns do Redshift estão cheios de informações.

Você poderá se interessar por os seguintes artigos:

Motores de render: uma Visão Geral do Arnold no Cinema 4D

Vantagens e Desvantagens do uso do Octane Render no Cinema 4D.

Este artigo é uma tradução do orginal An Overview Of Redshift, do blog do School Of Motion

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