Uma senha sera enviada para seu e-mail

Você quer trabalhar na indústria de games brasileira? Então se liga nessa lista!

Nós do Layer Lemonade, já fizemos inúmeras matérias sobre o quanto é vasto as possibilidades de atuação de um motion designer em diversas áreas do mercado. Uma das áreas que cresce de maneira exponencial e que é um prato cheio para os motion designer, é a de games. Pensando nisso, listamos um série de nomes de desenvolvedores e estúdios que valem a pena conhecer e, quem sabe, mandar aquele portifa maroto pra tentar a sorte.

Resultado de imagem para estudios games

Behold Studios

Um estúdio de Brasília – DF, que tem como foco produzir jogos simuladores, games de treinamento e advertisement. Seu jogo mais conhecido é Knights of Pen & Paper, um jogo inspirado nos clássicos RPG’s de mesa, com versões pra iOS, Android, Web, PC e Mac.

Gazeus Games

Outra empresa em plena expansão por aqui – e internacionalmente também – é a Gazeus Games. Ela tem, em seu DNA, jogos casuais e sociais multiplataforma. Em seu site sempre tem ofertas de empregos para diversas áreas e claro, para nossa.

Mini Boss

A Miniboss que fica em São Paulo e se dedica a criar games com ênfase em um visual artístico competente. Seu projeto mais conhecido é a arte do game Towerfall, exclusivo do PlayStation 4.

“Estamos focados em gráficos 2D e trabalhamos com amigos de todo o mundo. Às vezes, criamos nossos próprios jogos, e somos obcecados por games jams”

QUByte Interactive

A QueByte é uma empresa sediada em São Paulo, com uma das equipes mais experientes do Brasil. A galera conta com parcerias nos EUA, Canadá, Alemanha e China – onde tem seu foco de atuação principal – e desenvolve jogos pra PlayStation, Nintendo, iOS, Android, Xbox e Windows.

Aquiris Game Studio

Aquiris Game Studio é uma empresa sediada em Porto Alegre. Com 10 anos de história e uma equipe de 70 pessoas, criam jogos para uma ampla gama de plataformas, do navegador ao PC e ao celular. Um dos seus jogos mais conhecidos é o Ballistic Overkill.

Esse foi apenas um panorama muito breve das empresas que atuam na área de games no Brasil. Deixamos também um link com um mapa da indústria de jogos no Brasil, onde você pode encontrar praticamente todos estúdios e desenvolvedoras de games do país. É muita gente!!

Enjoy it!

 

Fontes: Pix Studio, Voxel

Comentários

comments