fbpx

Sabemos de algumas maneiras de integrar elementos 2D e 3D no After Effects. As técnicas podem variar de usar Cineware, passando por scripts que enviam dados relevantes sobre 3D ao After Effects, e finalmente chegando aos plugins de terceiros.

Um tal Paint & Stick, oferece em seu fluxo de trabalho aspectos interessantes que lhes dão uma aparência bacana, e também poupa um bom tempo, evitando o re-render de cenas ou objetos 3D. O Paint & Stick permite que você pinte diretamente em renderizações 3D no After Effects, enquanto também fornece um conjunto de ferramentas de animação que, infelizmente, falta ao AE. E como uma ferramenta de produção de animação 2D mais natural, você pode até mesmo usar Onion Skin ou pincéis do Photoshop.

Um exemplo desse tipo de fluxo de trabalho é como o Content Creatures recentemente usou o Paint & Stick 2 em uma animação interna para o estúdio. Andy Williams, o animador principal do projeto, analisa como usou as ferramentas do P & S para criar uma textura orgânica desenhada à mão e adicionou pessoas 2D a uma cena 3D. O Paint and Stick foi usado para mixar o 2D e 3D.

Por questões de configurações de compartilhamento, não podemos colocar o vídeo da Content Creatures aqui, mas acesse-o clicando nesse link.


FONTE – Lesterbanks

Comentários

comments