fbpx

Como corrigir o erro de mídia pendente no Adobe Premiere Pro

Você está vendo um frame aleatório da tela de erro “Media Pending” na sua timeline do Premiere? Aqui estão algumas maneiras rápidas para resolver o problema.

Nos últimos lançamentos do Premiere, muitas vezes encontrei um bug estranho: depois de pré-renderizar minha timeline, tem um único frame do erro de “media pending” piscando em locais aleatórios na sequência.

Isso ocorre mais frequentemente com a renderização intensiva da timeline, especialmente aquelas com várias sequências aninhadas ou composições vinculadas do After Effects. Como alguém que pré-renderiza a timeline com frequência, esse bug vem afetando minhas edições recentes. Então, passei algum tempo procurando as melhores maneiras de consertar isso.

Embora eu não tenha descobrido especificamente o que está causando o problema, encontrei algumas soluções confiáveis. Se esse erro estiver incomodando você também, veja como corrigi-lo.

Desativar e reativar

Como facilmente corrigir erro pendente de mídia (após renderização) no Adobe Premiere Pro - Desativar e reativar

Depois de testar alguns métodos diferentes, a maneira mais confiável de corrigir o problema foi a seguinte:

  1. Selecione toda a sua sequência – clicando e arrastando ou com a guia da timeline selecionada, pressione Command + A / Ctrl + A para selecionar todos.
  2. Clique com o botão direito do mouse em um trecho de vídeo ou áudio na sua timeline e selecione “enable” – isso desabilitará todas as mídias na sua timeline.
  3. Agora, clique com o botão direito no mesmo local e clique em “enable” novamente. Isso trará tudo de volta ao normal e reativará seus clipes.

A única diferença é que todos os erros de mídia pendentes terão desaparecido.

Sim, está certo – “Você já tentou desligar e ligar novamente?” Ainda é uma solução viável para a maioria dos problemas.

Adicione um corte

Como facilmente corrigir erro de mídia pendente (após renderização) no Adobe Premiere Pro - Adicionar um corte

Outra maneira muito simples de resolver o problema é localizar o clipe que está causando o problema. Como eu disse antes, geralmente é uma sequência aninhada ou uma composição vinculada do After Effects. Agora apenas adicione um corte.

É isso aí. Basta fazer um corte em algum lugar nesse clipe específico. Isso normalmente também corrigirá o erro.

Adicionar um frame

Como facilmente corrigir erro de mídia pendente (após renderização) no Adobe Premiere Pro - Adicionar um quadro

Esta é definitivamente uma solução de último recurso, pois exigirá que você altere sua edição. Se as outras duas abordagens não funcionarem, descobri que estender o clipe causador de problemas com um frame no início ou no final corrigirá o problema.

Como eu disse, ainda não sei ao certo o que causa esse problema, mas isso vem ocorrendo de forma consistente em várias máquinas e em várias versões do Premiere, por isso estou assumindo que alguns de vocês também se deparam com o problema.

Parece que forçar a Premiere a procurar os assets novamente de alguma forma corrige o problema.

 

FONTE: Blog PremiumBeat – How to Easily Fix Media Pending Error (After Render) in Adobe Premiere Pro, por Todd Blankenship

Comentários

comments