Olha, no fim das contas amamos o Premiere Pro CC. Ele tem se tornado ferramenta fundamental para editores de Hollywood e seu leque de funcionalidades tem ficado cada vez melhor. Mas como todo software, existem inúmeras coisas que não deveriam ser como são, e por isso acabamos por detestá-las. Assim, tiraremos alguns minutos para mostrar esses pequenos pormenores chatos do Premiere Pro CC. Talvez a Adobe leia isso e tome tento.

Parents não existem

Uma das duas ferramentas mais importantes do After Effects são o Null e Parenting. É super fácil criar null objetcs, parenta-los a outra layer e assim criar uma animação complexa de múltiplos elementos.

Uso isso o tempo todo no AE, pois qualquer projeto pede. Então, por que algo tão fundamental não foi incorporado no Premiere Pro CC? Já falamos por aqui que como motion designers e animadores, sempre usamos softwares que não são exclusivamente voltados a isso. E editores precisam animar e usar keyframes para múltiplas layers também.

Parent e Null é um ganho de tempo incrível e deveria estar no Premiere Pro CC há algum tempo.

Color Picker invertido no Premiere Pro CC

Alguém aí já notou que o color picker está de cabeça para baixo? Em qualquer software da Adobe, quando pensamos em usar o color picker, sabemos que ele vai do branco – no topo -, até o preto – na base. Mas no Premiere Pro CC isso é invertido, tendo o preto no topo.

Inversão desconcertante

Inversão desconcertante

Pois é, pode parecer bobagem, mas fala sério. Cadê a consistência dos softwares? Quando nos acostumamos a usar uma ferramenta, não se pode simplesmente inverter as coisas e fingir que não importa. Podemos simplesmente girar esse color picker do Premiere?

Briga de Titles

A Adobe já possui o Dynamic Link, que é bem legal. Talvez você já o tenha usado e saiba que ele transporta elementos de um programa para outro. Quando se altera algo em um lugar, o Dynamic Link se encarrega de dar um update no outro.

Isso quer dizer que se você criar um title no Premiere Pro CC com a Title Tool e importar seu clipe no After Effects, o title criado estará pronto para ser alterado/animado, certo? Certo? CERTO?

Não senhor. Você vai enxergar uma barra preta, nada mais. O Dynamic Link está em todo lugar, por que não permite algo tão besta como isso?

Encerramentos inesperados

Pode ser coisa da minha cabeça, mas alguém já notou que o Premiere Pro CC trava muito mais que outras ferramentas Adobe?

Sabemos que a Adobe praticamente reescreveu o After Effects para deixa-lo estável e eficiente. Talvez o Premiere Pro CC possa ser o próximo.

Auto-save é ótimo e necessário. Não importa o quão habituado a salvar você está. Não é nada agradável estar em meio a um projeto importante e seu software de repente some. Temos de esperar o programa iniciar novamente, carregar todo o projeto e torcer para que nada tenha-se perdido.

É óbvio que nenhum software é perfeito. Travadas acontecem de vez em quando, mas a estabilidade do Premiere Pro CC precisa ser melhorada. Só dizendo.

Motion Blur

Hoje em dia só se comenta sobre algo novo chamado motion blur. Talvez, em algum momento do futuro, a Adobe decida inclui-lo no Premiere Pro. Afinal, o motion blur foi disponibilizado no Final Cut Pro há sete anos.

Pois é. Motion blur é algo importante e completamente incorporado ao After Effects. Não faz o menor sentido não o ter no Premiere Pro.

 

Fonte: Motionarray

Comentários

comments