Não faça do motion o seu proposito

Qual o seu real proposito? Salve, salve motionautas, já começo este artigo com uma pergunta pertinente e que muitas vezes nos deixa sem resposta clara. Dessa forma, quando descobrimos o motion e suas possibilidades, somos muitas vezes tomados por um sentimento de euforia.

Isso pode até ser bom, mas geralmente acaba nos empurrando para um caminho sombrio.

Sociedade, anseios e neuras

Vivemos em uma sociedade que de forma sistemática, vai nos moldando para crer em certas inverdades. Além disso, a maior destas mentiras é fazer você crer que se seguirmos uma determinada receita, um check list de vida, alcançaremos o tal sucesso.

Esta cartilha do sistema nos lança em uma jornada alucinante em busca de resultados que muitas vezes pedem um preço muito alto. O preço é a nossa saúde física e mental, somos esmagados pela ansiedade e atropelados pelas neuras geradas nesta corrida, muitas vezes sem sentido.

O motion é ilusão

Motion é ilusão proposito

O titulo deste tópico é verdadeiro em vários aspectos, primeiro que o que fazemos na tela é uma ilusão do movimento, mas a maior das ilusões é quando cremos que o motion é a solução para os nossos problemas. As vezes nos encontramos em um momento de nossa vida, em que estamos desanimados ao extremo em relação a nossa vida profissional e cotidiana. Mas em meio ao dilema existencial, muitas vezes somos fisgados pelas profissões criativas, é aquela luz no fim do túnel que surge! Trabalhar com criatividade, cores, sons e movimentos parece um sonho! Mas é aqui que começa o verdadeiro perigo.

Talvez o momento da descoberta traga algum tipo de entorpecimento, como uma paixão repentina que nos cega temporariamente, porém devemos sempre ter em mente que a nossa vida não se resume a uma profissão, relacionamento ou hobbie.

Qual o seu proposito?

Qual o seu proposito?

Antes de falar sobre o proposito, vamos entender o que seria o tal do proposito.

O propósito é uma sensação profunda de direção e significado em tudo o que fazemos. É a resposta à pergunta: “Por que estou aqui?”. Ter um propósito significa encontrar uma conexão entre seus valores, paixões e as atividades que você realiza em todas as áreas de sua vida. Muitos acreditam que o proposito só se relaciona com a vida profissional. O que te motiva? O que te faz levantar da cama? Quando não temos um proposito claro somos engolidos pelas falácias de uma sociedade que faz questão de te empurrar para o fundo do poço.

Sua existência se resume ao que você produz e compra. Além disso, podemos medir o sucesso pelo ter e nunca pelo ser. Este é o melhor caminho para você pirar e abraçar o burnout com força.

O motion não é o seu proposito

O motion apesar de ser uma área fantástica que abre muitas possibilidades profissionais e financeiras, não é o seu proposito, não é a finalidade da sua existência. Devemos ter cuidado redobrado, pois uma área que é bastante estressante como o motion, se iludir achando que o seu proposito de vida é trabalhar na produtora X, ou participar da produção Z, pode ser algo que a médio e longo prazo, adoeça a alma e nos arremesse no mais profundo abismo existencial.

Proposito é o que te faz viver, é o que motiva e deve ser algo bem mais elevado do que o trabalho. Trabalho faz parte da vida, mas é só uma parte do todo, viver é muito mais do que levar a vida como um hamster correndo na roda, gerando um esforço muitas vezes sem sentido.

Pare, reflita, respire e pense se você já conseguiu identificar o seu proposito de vida, se não identificou a hora é essa. Não espere chegar ao fundo do poço para rever a rota da sua existência.

Comentários

comments