fbpx

Cinco poses chaves. Simples, mas ainda assim realmente difícil de dominar. Um walk cycle é algo que leva tempo, prática e, em grande parte, depende de um rig eficaz. Sem isso, você passará inevitavelmente mais tempo concertando defeitos do que focando na animação. E quanto a automatizar um walk cycle? Existe uma forma de fazer um personagem andar de um lado a outro da tela, sem necessidade de grandes habilidades? Confira este realmente simples e inteligente Walk Cycle Hack do Motion Designer Garth Lee Vickers.

Garth estava brincando com DUIK e criou um rig simples que funciona com o IK setup nas pernas. A técnica se resuma a uma série de nulls e alguma estratégia de parentalidade.

“Devo salientar que isso não substitui a criação de walk cycles decentes, mas serve principalmente como uma rápida solução para fazer um personagem caminhar. Se seu tempo ou orçamento são apertados, ou se você apanha de walk cycles, isso pode resolver.” – Garth Lee Vickers.

Essencialmente, Garth fez uma matriz de nulos – como pedais de bicicleta -, que você pode girar para que se tenha passos e contatos necessários ao movimento de um walk cycle. Movendo o null principal através da cena, você terá locomoção instantânea. O sistema nunca substituirá a criação de um walk cycle a partir de poses (ao menos não por enquanto), mas se você precisa de uma solução rápida e inteligente, essa com certeza é ótima.

Acesse o site de Garth Lee para saber como criar o Walk Cycle Hack.


FONTE – Lesterbanks

Comentários

comments