fbpx

Recentemente a Pixar Animation Studios lançou a 21ª versão do software RenderMan.

Pela primeira vez, RenderMan inclui as mesmas luzes e shaders usadas na Pixar, proporcionando aos artistas o acesso às mesmas ferramentas de iluminação e desenvolvimento usadas na animação “Procurando Dory” e no curta “Piper”. Também está inclusa a coleção de superfícies da Pixar, um catálogo extenso de materiais de base física e luzes permitindo que artistas criem rapidamente imagens do mais alto nível de qualidade. O software está carregado de novidades e opções criativas analisadas pelos artistas da própria Pixar.

Esta última versão apresenta novos avanços no render RIS que foi testado em filmes com VFX recentes, como “The Jungle Book” e “Star Wars: The Force Awakens”, e comprovado como a plataforma de renderização mais avançada e versátil disponível. O Renderman RIS é um novo modo de renderização que foi projetado para ser rápido e fácil de usar mantendo qualidade de produção. Saiba mais sobre este processo neste link.

A interface do usuário simplificada e a aceleração por GPU estão entre as muitas novas características adicionadas. Desenvolvido especificamente para animação e VFX, RendeMan vem crescendo a cada dia e se tornando um enorme software em relação à qualidade e performance.


“Após o resultado positivo do primeiro filme da MPC Film, “The Jungle Book”, processado em RIS, estamos extremamente animados com as muitas características novas do RenderMan 21. Com o aumento do desempenho de renderização, materiais avançados e luzes, e todos refinamentos, ele continua a validar nossa escolha como principal representante do MPC e será usado em nossos filmes daqui para a frente”, disse Damien Fagnou, Diretor de Tecnologia da MPC Film.


Aproveita e dá uma sacada no reel da MPC Film! Link.


“RIS do RenderMan é uma ferramenta incrivelmente poderosa que nos permitiu atender às demandas tecnicamente desafiadoras do “Piper”…” disse Brtt Levin, Diretor Supervisor Técnico da Pixar.


O Tão falado Piper

 

Disponibilidade e Compatibilidade

RenderMan pode ser comprado contactando rendermansales@pixar.com ou através de um revendedor autorizado. Os clientes existentes com um contrato de manutenção têm direito a um upgrade gratuito. RenderMan 21 também estará disponível gratuitamente em uma data posterior para uso não-comercial.

O software é compatível com os sistemas operacionais 64-bit: Mac OS 10.11, 10.10, e 10,9; Windows 10, 8 e 7 e Linux glibc 2.12 ou superior e gcc 4.4.5 e superior. Compatível também com as versões 2015, 2016 e 2016.5 do Autodesk Maya, as versões 2.0, 2.1 e 2.2 do KATANA do Foundry, Side Effects Houdini versão 15.5. Já o Blender 2.77+ e Maxon Cinema4D versão 17 serão anunciados em breve.

 

Vale a pena conferir os projetos que utilizaram o RenderMan para ver até que ponto o software se destaca, e não se esqueça de conferir o site oficial, pois em breve a versão para uso não-comercial será lançada.

 

Fonte: CgsocietyRenderman

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments