Templo do Blender

Aprenda o software 3D que mais cresce para Motion Design: O blender. São mais de 20 horas de aulas teóricas e com muitaaa prática. Torne-se um verdadeiro monge no 3D com o Blender!

Aprenda 3D no software gratuito que mais cresce para

motion design

o que vou aprender

nesse curso?

  1. O templo do Blender é um curso feito para todos que desejam começar no 3D de forma prática, sistemática e direta. É também voltado para aqueles que querem introduzir o 3D em seus projetos de motion. O curso vai do Zero ao Avançado

Método do curso

3D do zero ao avançado

Princípios e ferramentas do 3D

O Blender se provou ao longo do tempo uma ferramenta indispensável para motion designers. Além de ser open source e gratuito, o software evoluiu bastante em pouco tempo.

Por isso, iremos a fundo nas principais ferramentas do Blender e princípios da animação 3D em nodes

 

Dominando o Render com Cycles

O Cyles é sem sombra de dúvida uma das maiores evoluções em termos de ferramentas e opções que apareceu no Blender.

Por isso, dentro das aulas ele será uma ferramenta indispensável para produzirmos renders bonitas e poderosas

3 grandes exercícios práticos

Esse curso preza por aspectos práticos. A teoria e prática andam lado a lado. E como acreditamos que a mão na massa é sempre o melhor caminho para o aprendizado, esse treinamento conta com 3 grandes exercícios práticos.

 

Tudo para que o aluno coloque todo conhecimento adiquiro à prova todo o tempo.

DOMINE O BLENDER

e torne-se um artista 3D dentro do motion

Exercícios do curso Templo do blender

Alguns exercícios que você terá pela frente nas mais de 20 horas de curso

Animação

avançada

Modelagem, Shading, Uv

no blender

Renderizadores

Externos

Domine o blender

do zero ao avançado

34

aulas

5

módulos

3D

skills

18h

duração

Overview do curso

O curso Templo do Blender é um treinamento focado do zero ao avançado na ferramenta que mais cresce para Motion Design: O Blender A intenção do curso é dar ao aluno as skills necessárias para se trabalhar com design e Ilustração para Motion Design.

Por isso, além da parte introdutória e pequenos exercícios, dividimos o treinamento em 3  grandes projetos onde o aluno aprenderá os fundamentos do 3D, passando pela modelagem, shading, uv, animação, simulação e renderização. Em cada etapa vamos desvendando a lógica de cada técnica , fazendo com que o aluno entenda o processo e tenha a devida condição para evoluir de forma contínua. 

 

Entenda o método

Como são muitoss exercícios práticos, se liga só nos módulos


módulos

Aula 0 – Apresentação

Aula 1 – Introdução

Aula 2 – Navegação

Aula 3 – Entendendo objetos 3D

Aula 4 – Viewports

Aula 5 – Introdução a modelagem 3D

Duração 2hs

Aula 6 – Bevel, Criação da base do cenário, modelagem com referencia e ajuste de câmera

Aula 7 – Criação dos biombos do cenário, Mudança de origens do objeto, Modificadores Boolean e solidify, Introdução as curvas,duplicação e separação de objetos e introdução aos materiais

Aula 8 – Introdução aos Shaders

Aula 9 – Iluminação, criação de shaders de vidro, metal e softbox

Aula 10- Textura e mapeamento UV, shader com Bump

Aula 11 – Introdução a simulação de fluidos

Aula 12 – Aplicação da simulação no projeto e criação do shader de liquido

Aula 13 – Uso e aplicação do HDR

Aula 14 – Introdução a configuração do renderizador Cycles, painel de composição, introdução a timeline e inserção de
keyframes

Aula 15 – Aplicação de efeito reverse pelo editor de vídeo do Blender

Aula 16 – Introdução aos motores de nativos do Blender

Exercício – Atomic Drink

Duração 4h e 30 min  

Aula 17 – Importação de assets

Aula 18 – Configuração do projeto para o formato 1:1 (1080×1080), configuração de texturas nativas do asset, configuração e escolha de novos HDRs

Aula 19 – Configuração de canal alfa e ajustes de iluminação

Aula 20 – Animando a rotação do objeto e configuração da área de trabalho

Exercício – Mystic Phone

Duração: 5 h

Aula 25 – Modelagem do corpo do avião baseada em referencia aplicadas em eixos

Aula 26 – Modelagem das asas e leme com o modificado mirror, modelagem do trem de pouso, hélice, rotor, cabine e rodas

Aula 27 – Criação de material UV do corpo do avião e demais materiais, criação de grupos de vértices para aplicação de materiais

Aula 28 – Preparando o avião para ser animado através de objeto nulo e animação de rotação constante com o uso de expressão

Aula 29 – Modelagem, material e animação das moedas, modificador array, introdução a ferramenta de texto

Aula 30 – Animação com objeto seguindo um caminho

Aula 31 – Criação de texto estilizado, criação de grades perfuradas e modelagem do cenário (solo, parede, céu, moldura e neon)

Aula 32 – Criação dos shaders de céu, solo e parede com textura PBR

Aula 33 – Animação da câmera, composição e render final

Duração 5 h

Aula 34 – Criação de Cel Shading

conheça seu instrutor

LEONARDO VINÍCIUS - MOTION DESIGNER E ANIMADOR 3D

Publicitário, diretor de arte, instrutor de design gráfico e 3D a mais de 10 anos, motion designer e paranormal nas horas vagas. Carioca radicado na Bahia, amante das artes e apostando no Blender desde sempre e com foco em look dev.

Investimento

Aprenda 3D dentro do blender por apenas
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  • ou 697,00 à vista

FAQ

perguntas mais frequentes sobre o curso

Não é preciso saber desenhar ou ter quaisquer outras skills anteriores de Design e/ou Ilustração. As mais de 20 horas de curso lhe guiarão para esse caminho

Sim! O acesso as aulas do curso é por tempo vitalício.

O curso não possui pré-requisitos, qualquer um pode fazê-lo.

Os softwares usados no curso são o Blender e seu renderizador externo, cycles

Você pode solicitar suporte a qualquer momento via whatsapp com nossa equipe, ou na própria comunidade de alunos no Discord

Sim! O curso possui certifacado digital. =D

Assim que você faz a matrícula tem 7 dias para testar o curso e ver se ele é mesmo pra você =D

Sim! Tudo certinho, tanto para Pessoa físca quanto pessoa jurídica

É só mandar aquele e-mail maroto para [email protected]

Pois existem um teto de atendimento aos alunos sem que a experiência com o curso perca qualidade. =D

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Quem é o layer na fila do pão?

Somos um mix entre Escola online de Motion Design e Animação e mídia especializada. Possuímos o maior blog dedicado à nossa àrea, além de um canal no youtube e um podcast com conteúdos exclusivos.
 
Nosso objetivo é ajudar a comunidade brasileira de Motion e Animação a crescer e se difundir, sempre com o foco no tripé: colaboração, informação e formação.
 
E, acima de tudo, trabalhamos duro para que você consiga colocar suas ideias e sua vida em movimento
 
 

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