The Wild Robot: DreamWorks anuncia novo longa

O aclamado diretor Chris Sanders (Como Treinar seu Dragão, Lilo & Stitch) está retornando ao DreamWorks Animation com “The Wild Robot”, uma animação baseada no livro do New York Times escrito por Peter Brown.

O livro de Brown foi publicado pela primeira vez em 2016, sendo um grande best-seller e além disso foi selecionado para diversos prêmios. Por conseguinte, também gerou duas sequências: “The Wild Robot Escapes” de 2019 e “The Wild Robot Protects”, que foi lançado esta semana.

A produção

Sanders ficou responsável por escrever o roteiro e dirigir o projeto. Sua contribuição foi crucial para o renascimento da Disney, já que desempenhou papéis significativos em filmes como “A Bela e a Fera”, “Aladdin”, “O Rei Leão” e “Mulan”.

Após uma pausa de uma década na direção de filmes de animação, “The Wild Robot” marca o aguardado retorno de Sanders para a animação.

Sanders está acompanhado por uma equipe talentosa, incluindo o experiente designer de produção da DreamWorks Animation, Raymond Zibach; a editora Mary Blee, que já havia colaborado com Sanders em “Os Croods” e “Como Treinar o Seu Dragão”; a chefe de história Heidi Jo Gilbert, que contribuiu recentemente para o filme indicado ao Oscar “O Gato de Botas: O Último Desejo”; o produtor Jeff Germann e o produtor executivo Dean Deblois

A história de The Wild Robot

O  filme terá como foco a vida de Rozzum 7134, apelidada de “Roz”, uma robô que é levada pelas correntezas para uma ilha deserta. No entanto, ela não está sozinha, pois mais tarde acaba se tornando uma protetora de um ganso órfão, chamado Brightbill. Juntos, eles lutam para sobreviver em um ambiente hostil, mas só conseguem sucesso graças a ajuda de um grupo de animais desajeitados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 0410-BKS-RUBIN1-superJumbo-v2-1024x426.webp

A sinopse diz que o filme “conta uma história emocional sobre como todos nós temos o poder de ‘superar nossa programação’, de nos tornarmos mais do que estávamos destinados a ser. Roz não apenas encontra uma maneira de sobreviver neste mundo perigoso, mas também dá novo significado à sua vida, assumindo a responsabilidade de ser mãe. O filme celebra o que significa ser selvagem e estar vivo, e como a cooperação é a chave para a sobrevivência em um mundo hostil.”

Futuros projetos a caminho

Apesar de ter tido um abalo nas bilheteiras no início deste ano com o desempenho aquém do esperado de “Ruby Gillman, Teenage Kraken”. A DreamWorks Animation continua a liderar uma série de projetos em desenvolvimento.

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente a estreia de “The Wild Robot”, a DreamWorks tem uma agenda repleta de lançamentos para os próximos meses. No outono deste ano, eles vão nos brindar com “Trolls Band Together”. Além disso, a querida franquia “Kung Fu Panda” voltará aos cinemas no próximo ano com o quarto filme, seguido por “Orion and the Dark”, escrito por Charlie Kaufman, que está programado para estrear como uma exclusividade da Netflix.

Fonte: The Wrap

Comentários

comments