Thomas Allen e a imaginação que sai do papel

Caso você já tenha imaginado imagens ganhando vida e saindo de livros e revistas, então você tem muito em comum com Thomas Allen. O artista cria cortes meticulosos e dobras metódicas que permitem que cenas surjam de livros antigos e amostras de cores em seus recortes de papel. Com uma paixão por “realidades fabricadas”, ele diz, que sempre gostou de livros pop-up e dioramas de caixa de sapato desde a infância. Dessa forma, ele encontrou acidentalmente sua técnica única ao cortar um romance policial antigo.

Thomas explica: “O trabalho com livros de bolso vintage aconteceu por completo acaso. Eu estava cortando um romance policial uma tarde com a intenção de remover a ilustração completamente quando percebi que, se deixasse algumas áreas presas, dobrasse as partes cuidadosamente e as olhasse de um único ponto de vista para que tudo se alinhasse, elas criavam a ilusão de pop-ups 3D. Tudo se desdobrou a partir daí.”

Ao fotocopiar páginas que pretende usar, o artista pode fazer recortes de teste de composições potenciais antes de passar para o produto final. Desse modo, ele fotografa cada iteração considerando luz e ângulo.

Você pode encontrar mais trabalhos e atualizações em seu site e segui-lo no Instagram. Além disso, caso queira um pouco mais de inspiração, saca só esses estúdios de motion que produzem trabalhos fantásticos.

Boa semana!

Daniel desligando.

Fonte: Colossal

Comentários

comments