Adam é um curta metragem criado com a engine de games Unity e renderizado em tempo real. A ideia do filme é mostrar e testar a qualidade gráfica alcançável com o Unity 2016. O resultado é incrível, e se você tem um monitor 4K, assista nessa resolução e babe: 

Os caras da Unity Demo Team usaram versões beta do Unity 5.4 e de uma ferramenta sequenciadora cinemática – ainda sem nome divulgado -, para criar Adam. Além disso, o filme utiliza uma implementação experimental de real-time area shadows juntamente com um extensivo uso de simulações de alta fidelidade física do CaronteFX

Screenshot do editor no Unity 5 | via Unity Blog

Claro que, para criar Adam, o Demo Team desenvolveu ferramentas customizadas como névoa volumétrica, um shader de transparência e motion blur para cobrir necessidades de produção. O filme, que é bom lembrar também é uma live demo, roda a 1440p em uma GTX980 e o pessoal da Unity diz que vai liberar a demo pra qualquer um jogar e testar. Abaixo rola um extenso making of da produção de Adam.

Nesse link também há bastante material de making of, com imagens e screenshots do processo incrível que foi criar essa demo.

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