Novo sistema de captura de movimento da Reallusion pra animação 2D

O primeiro sistema completo de animação 2D para performance ao vivo e captura de movimento agora é uma realidade, graças à Reallusion: a empresa anunciou o lançamento do 2D Motion LIVE para o Cartoon Animator.

A Reallusion lançou em maio de 2019 o Cartoon Animator 4 e seu plug-in Facial Mocap, projetado para simplificar e acelerar toda a produção de animação. A empresa disse que o software é mais do que um animador de personagens, é uma caixa de ferramentas de animação 2D que pode transformar imagens em personagens animados, gerar animação de sincronização labial (lip-sync) a partir do áudio, realizar cenas de parallax 3D, produzir efeitos visuais em 2D, acessar recursos de conteúdo e uma pipeline abrangente do Photoshop para personalizar e criar rapidamente personagens.

Apresentando o Plug-in Facial Mocap para o Cartoon Animator 4, a Reallusion observou que “qualquer pessoa pode animar personagens com suas performances faciais por meio de webcams ou uma câmera iPhone TrueDepth, para rastrear expressões com movimentos de cabeça e olhos e animações naturais do corpo orientadas pela posição da cabeça. Esta solução foi projetada para produção virtual, captura de performance, programas de TV ao vivo e transmissão pela web.”

Agora, a empresa dá outro passo adiante, com o lançamento do Cartoon Animator 4.2 e do 2D Motion LIVE, o primeiro sistema completo de animação em 2D para performance ao vivo e captura de movimento. O 2D Motion Live, um novo plug-in do Cartoon Animator, é uma solução de mocap (captura de movimento) 2D exclusiva que conecta dispositivos de captura de movimento líderes do setor para controlar personagens e bonecos digitais ao vivo no Cartoon Animator para obter uma solução total de rosto, corpo e mão com animação em tempo real.

Novo sistema mocap 2D da Reallusion eleva animação 2DMocap de corpo inteiro

A animação tradicional de keyframes é revolucionada com eficiência e velocidade através do Cartoon Animator 2D Motion LIVE, uma pipeline completa de animação de personagens em 2D, desde a personalização de personagens riggados, dando vida aos personagens com dispositivos mocap e animação com edição da timeline.

2D Motion LIVE permite que os usuários combinem diferentes dispositivos mocap para se adequar ao mocap da parte superior do corpo para corpo inteiro. Selecione o iPhone ou a webcam para obter um desempenho facial semelhante ao 3D. Use o Leap Motion Controller para movimentos de dedos e braços ou use os dispositivos mocap Perception Neuron para permitir a captura de movimentos de corpo inteiro.

Adicione produtividade em tempo real ao processo de animação 2D com iteração e colaboração rápidas através do fluxo de trabalho de animação 2D Motion LIVE. Obtenha feedback rapidamente e forneça animações mais rapidamente com captura de movimento de personagens em tempo real.

Novo sistema mocap 2D da Reallusion eleva animação 2DUma revolução no fluxo de trabalho para animação 2D

“A captura de movimento para animação de personagens 2D é um verdadeiro avanço. Agora, criar mocap 2D de corpo inteiro ou até fantoches de mão exclusivos é uma revolução no fluxo de trabalho para trabalhos de animação em 2D. A Reallusion está democratizando o mundo da animação 2D com software acessível o suficiente para qualquer criador ou estúdio inovar seu fluxo de trabalho”, disse Marissa Ginger Tontaveetong, diretora executiva da Asifa-South.

“O Cartoon Animator 4 é um divisor de águas para qualquer criador de conteúdo que queira simplificar seu fluxo de trabalho de animação. É absolutamente incrível! Usando nossos trajes de mocap do Perception Neuron para capturar os movimentos do corpo, até caracteres 2D complexos podem ser manipulados em tempo real com facilidade. E com a ferramenta de transmissão remota da Perception Neuron, ela pode ser feita em casa ou remotamente em qualquer lugar. Isso quase cria desenhos animados em 2D como brincadeira de criança!” acrescentou Roch Nakajima, presidente da Noitom International.

As inovações de aplicativos para animadores

  • Produção Rápida
  • Animação AO VIVO
  • Eventos interativos

Recursos poderosos

  • Executar para animar
  • Captura de movimento síncrona para vários dispositivos
  • Rastreamento de rosto para iPhone e webcam
  • Ajuste e correção da postura em tempo de execução
  • Estabilização de pés e contato com o piso
  • Rastreamento de dedos e braço inteiro IK
  • Gravação de Multi-pass
  • Movimento de amostra para reeditação – 80% mocap 20% ajuste fino

Novo sistema mocap 2D da Reallusion eleva animação 2DNenhuma versão para usuários de Mac

O novo 2D Motion Live 1.1 para Cartoon Animator (CTA) representa o esforço da Reallusion para revolucionar a indústria de animação 2D através de uma solução integrada de mocap de rosto, mãos e corpo. No entanto, a empresa não está oferecendo a solução para o Mac e explica aos usuários que o Mac foi excluído do Motion LIVE 2D 1.1 porque “os fabricantes de dispositivos de captura de movimento como Xsens, Perception Neuron, Rokoko, Optitrack, Leap Motion e outros NÃO fornecem Dispositivos compatíveis com Mac. Infelizmente, como desenvolvedor de software, não podemos romper as limitações definidas pelo hardware no momento. Mas tenha certeza de que o Reallusion fornecerá opções assim que essas limitações de hardware forem superadas.”

Reallusion acrescenta que, no entanto, “os usuários de Mac podem aproveitar o novo recurso ‘Bone Hand’, que contém mais de 200 gestos naturais para selecionar para criar movimentos suaves das mãos instantaneamente. Além disso, ele também permite que você crie 2D ao definir o keyframe de todos os ossos de uma mão. Finalmente, ‘Bone Hand’ é o local onde fica o mocap da mão. Quando os dispositivos mocap estiverem prontos para Mac, você poderá começar imediatamente.”


Fonte: ProVideoCoalition – New 2D mocap system from Reallusion elevates 2D animation

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