Reallusion lança Digital Human Shader para renderização de humanos em tempo real

O lançamento do Digital Human Shader da Reallusion beneficia artistas que desejam animar rapidamente seres humanos realistas em CG feitos a partir de modelos personalizados.

A animação de personagens é uma área que mostra uma evolução rápida e, nos últimos meses, vimos o potencial tornado acessível com novas ferramentas. A Reallusion dá outro passo à frente, com a introdução do Digital Human Shader, para iClone 7.7 e Character Creator 3.2, que apresenta um conjunto completo de shaders para pele, olhos, dentes e cabelos, permitindo que os artistas criem humanos digitais realistas para animação 3D em tempo real.

Os Personagens Humanos 3D do Character Creator (CC) estão equipados com o Shader Humano Digital Reallusion para Pele, Olhos, Dentes e Cabelo, juntamente com a tecnologia SSS (Sub-surface Scattering) e Micro Normal. Isso permite que os artistas criem humanos digitais verdadeiramente reais, alocando o pipeline de shader CC e a atribuição de texturas profissionais personalizadas. Com as novas ferramentas, fica mais fácil desfrutar de resultados de renderização rápidos e de qualidade em tempo real para design de arte parada ou performance de animação ao vivo.

Principais recursos do Shader Humano Digital

O conjunto completo de shaders agora está disponível, juntamente com as atualizações SSS (Sub -Surface Scattering) e Micro Normal para o iClone 7.7 e a ferramenta de criação de personagens 3D Character Creator 3.2 para renderização rápida em tempo real. Com as atualizações mais recentes do iClone e do Character Creator (CC), os designers podem, com um clique, converter os recursos de PBR em shaders humanos digitais. Artistas que utilizam recursos profissionais como Texturingxyz e ferramentas de escultura e texturização digitais como ZBrush e Substance Painter agora podem ver seus personagens animados diretamente no iClone.

Aqui estão alguns dos principais recursos da nova ferramenta:

Shader digital do olho humano

O Eye Shader foi projetado para proporcionar renderização realista em tempo real de um modelo de olho, expondo o controle estético sobre cada uma das partes biológicas do olho. Os artistas podem obter várias variações do olho humano usando máscaras de imagem e controles deslizantes paramétricos para pupila, íris, córnea e esclera. O SSS pode ser usado para ajustar os efeitos de transmissão de umidade e luz através dos olhos.

Dentes humanos digitais, gengivas, shader de língua

Estão incluídos controles completos sobre brilho, dessaturação, rugosidade e especular por configuração geral ou por área específica. Também estão disponíveis máscaras AO ajustáveis ​​para ocultar a língua e os dentes internos com excesso de luz. O Micro Normals pode ser aplicado com strength e tiling ajustados, e o SSS pode ser usado para ajustar os efeitos da transmissão de luz.

Shader digital do cabelo humano

O shader capilar simula o reflexo da luz do cabelo com especularidade anisotrópica, além de calcular a refração da luz e a dispersão da luz entre os fios. Os usuários podem definir a direção do fluxo do cabelo, definir a intensidade da cor base, o valor da transmissão, a força especular e a força especular secundária.

Iluminação aprimorada para seres humanos digitais

Trabalhe no Spotlight e Point Light com as formas de luz ajustáveis, incluindo Tubo e Retângulo, ou importe padrões personalizados para a forma preferida. Eles não apenas melhoram o reflexo dos olhos para uma aparência humana mais natural, mas também suavizam efetivamente a luz e a sombra para obter cenas mais realistas.

A new digital human shader for realtime human rendering

Personagens 3D com uma foto

Compatível com o pipeline do setor de design de personagens, o Digital Human Shader beneficia artistas que desejam animar rapidamente seres humanos realistas em CG, feitos a partir de modelos personalizados. Várias amostras bem-sucedidas incluem a conversão do modelo de digitalização 3D Mike Seymour da Unreal para o Character Creator usando o Wrap3, a importação de Javier Bardem esculpido em 3D pelo prodígio Hossein Diba da ZBrush e a animação de personagens 3D feitos com uma foto usando o plug-in Headshot do Character Creator 3.

Uma vez que seu personagem é aplicado com configurações de luz adequadas, diz Reallusion, “o CC / iClone Digital Human Shader fornece aos personagens em CG detalhes de pele sem precedentes, reflexões realistas nos olhos, dentes críveis e cabelos com aparência mais saudável, que podem ser animados em tempo real através da captura de movimento facial com o iClone.”

Siga este link para saber mais sobre o Character Creator 3.2 e o Digital Human Shader. Para saber mais sobre a atualização do iClone 7.7, visite o fórum da Reallusion.


Fonte: Pro Video Coalition – Reallusion releases Digital Human Shader for realtime human rendering

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