Dando sequência à nossa série que aborda as novidades da versão R18 do Cinema 4D, deparamo-nos agora com as melhorias de Workflow.

Pessoalmente, já achava o fluxo de trabalho do C4D R17 excelente, mas não me considero um full user de C4D, e me limito aos módulos e ferramentas MoGraph, bem como effectors e coisas relacionadas à área.

As melhorias do workflow, contudo, podem ser sentidas não apenas para aqueles que usam o software voltado para Motion Design, e sim num aspecto geral do programa. Então, vamos a elas.

Substance Engine Integration

A integração com Substances da Allegorithmic (materiais paramétricos compatíveis com praticamente todos programas 3D e engine de jogos) é uma grande adição ao R18. Baixe um compilado de Substances e os utilize com objetos no C4D. Essa implementação oferece uma flexibilidade no workflow incrível, além de se poder usar cache nos Substances para melhorar a performance.

 

Preferências Otimizadas

A experiência no C4D que usuários do mundo todo compartilham com a Maxon, ajuda-os a otimizar algumas coisas padrões do software, possibilitando que seu uso seja imediato. O Phong angle padrão foi reduzido, as figuras de objetos têm agora um tamanho apropriado e a opção de Sect Visible Elements vem agora, por padrão, não marcada. O padrão de render output agora é 720p.

Color Chooser

O C4D R18 provê um novo esquema compacto do Color Chooser para acesso rápido. Há também um novo sistema de integração e compartilhamento de paletas de cores, que permitem acessa-las em quaisquer projetos do C4D.

Exchange Format Updates

Para manter o fluxo de trabalho sem problemas entre aplicações, compositores e engine de jogos, a MAXON continuamente atualiza e aprimora o apoio do Cinema 4D para FBX, Alambic e outros formatos. No Release 18 FBX e Alambic suportam Subdivision Surface weights e Vertex Colors. FBX agora podem incorporar Substances e seus atributos e pré-ajustes personalizados podem ser armazenados na caixa de diálogo de importação/exportação OBJ.


Essas são as principais novidades da parte de workflow do C4D R18. Se quiserem a lista completa, basta acessar o site da Maxon.

 

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments