fbpx

Maxon e Red Giant se unem para criar melhores experiências de mídia e entretenimento

(A capa deste artigo foi retirada do post original MAXON AND RED GIANT MERGE IN NEW MEDIA AND ENTERTAINMENT DIVISION, via blog do greyscalegorilla)

A empresa-mãe do Cinema 4D, Nemetschek Group, anunciou a fusão entre Maxon e Red Giant, a gigante desenvolvedora de plugins de pós-produção. Como já noticiado aqui no Layer, ainda este ano, durante a conferência NAB, a Maxon adquiriu da Redshift Rendering Technologies, como se não fosse o bastante, agora foi a vez de se unir à Red Giant.

O que nos faz pensar que a empresa está adotando um modelo de negócios mais agressivo, uma vez que, o Blender tem ganhado mais adeptos por sua tecnologia open source e vários recursos incríveis para criação de animação 3D e até 2D (mesmo que feitas em um ambiente totalmente tridimensional).

Contextualizando: A Red Giant, criadora do Trapcode, Magic Bullet, Universe e o maravilhoso PluralEyes, acabou de lançar sua própria oferta de assinatura do pacote Red Giant Complete. Após um lançamento bem-sucedido, parece que a empresa fez barulho suficiente para que outras empresas percebessem seu sucesso.

No anúncio, foi revelado que Maxon e Red Giant iriam se unir em uma nova divisão de Mídia e Entretenimento. Isso permitirá reunir todas as suas ferramentas de produção e pós-produção em um só lugar. O Cinema 4D, Redshift e Red Giant da Maxon agora são todos serviços de assinatura disponíveis para produções no mundo todo. “Essa fusão é um marco importante, não apenas para a Maxon e a Red Giant, mas também para a indústria do motion design como um todo”, disse David McGavran, CEO da Maxon. “Nossa tecnologia combinada e nosso know-how têm potencial para remodelar progressivamente o cenário de criação de conteúdo nos próximos anos”. “A combinação de nossas empresas é um ajuste excepcional de pessoas, cultura e tecnologia”, disse Chad Bechert, CEO da Red Giant. “Estamos ansiosos para trabalhar juntos sob uma visão compartilhada de como projetar um software poderoso e acessível para atender artistas criativos do mundo inteiro”.

O fundador da Greyscalegorilla, Nick Campbell, compartilhou sua empolgação: “Grandes notícias! Pessoalmente, posso dizer que nunca conheci duas empresas cheias de pessoas talentosas, criativas e genuinamente legais. Mal posso esperar para ver o que vão fazer juntos. ” A fusão ainda está pendente e deve ser concluída em janeiro de 2020, sujeita à aprovação regulatória e às condições habituais de fechamento.

Se você ainda não viu, a Maxon adquiriu o Redshift em abril deste ano. Clique AQUI e Leia a Matéria sobre o Assunto.

(Este texto é uma tradução livre do original: MAXON AND RED GIANT MERGE IN NEW MEDIA AND ENTERTAINMENT DIVISION, via blog do greyscallegorilla)

Confira a live sobre a aquisição do Redshift que o Greyscalegorilla fez!

Comentários

comments